LusoJornal / Jorge Campos

Festa do “Pai Nosso” na Pastoral de Lyon

No domingo, dia 9 de fevereiro, a equipa da Catequese da Pastoral Portuguesa de Lyon organizou com os meninos do primeiro e segundo ano, a “Festa do Pai Nosso” e participaram na celebração Eucarística por eles organizada.

A igreja da paróquia de St Luc em St Foy-les-Lyon acolheu os habituais fiéis, mas também os pais e famílias dos meninos que frequentam a catequese. “Hoje é um domingo especial, pois é o fim de percurso para estes meninos que culmina com o aprenderem e também compreenderem a oração do Pai Nosso. A nossa fé cristã tem muitos pilares como este, que são as orações, e com as quais podemos ‘falar’ com Deus e compreendermos assim a nossa fé” explica a Catequista Isabel. “Hoje reunimos também os pais que partilharam com eles este momento de festa. No final, todos os meninos receberam o devido diploma e foram felicitados por toda a comunidade presente. Eles dão também testemunho de uma comunidade católica e que transmite os valores cristãos aos jovens sendo assim bem viva e com futuro” disseram sorrindo as Catequistas Dora e Glória.

Aconteceram ainda momentos de grande emoção no decorrer desta celebração, para duas irmãs, pessoas adultas, que receberam neste domingo a primeira comunhão. “Agradecemos imenso aos formadores que nos acompanharam neste percurso de fé. Estamos muito gratas e felizes por tudo o que aqui vivemos” disseram Margarida e Maria de Fátima.

No final da celebração Eucarística, o Padre Capelão Eric Besson celebrou também o Sacramento do Batismo de um jovem lusodescendente apresentado pelos seus pais, padrinhos, familiares e amigos a toda a assembleia cristã.

Um grupo de 12 jovens adultos segue atualmente a preparação para o Sacramento do Crisma, que terá lugar no dia 31 de maio próximo, na Catedral de S. João, em Lyon, e que será celebrado pelo Bispo de Lyon, Mr Dubost.

“No domingo 8 de março estaremos já na Quaresma e convido todos os Cristãos a participarem no ‘retiro explicativo’ que se realizará nesse dia, com exposição do Santíssimo e confissões” anunciou ainda o Padre Eric Besson no final da celebração.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]