Festival Amizade quer levar artistas portugueses a Mâcon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A Associação Amizade de Charnay-lès-Mâcon (71), nos arredores de Mâcon, em parceria com a Associação Mâcon Portugal, organiza um grande evento ao qual chamaram “Festival da Amizade”, que espera reunir cerca de duas dezenas de artistas durante três dias de espetáculos.

Entre sexta-feira 4 e domingo 6 de junho de 2021, num programa que já está elaborado, vão subir ao palco 14 artistas vindos de Portugal – entre os quais Toy, José Malhoa, Nemanus, Rui Bandeira, Iran Costa, entre outros – e 6 artistas que habitualmente se produzem em França – entre os quais Lucenzo, Mike da Gaita, Sandra Helena – e em particular nas regiões do Rhône-Alpes e do Auvergne – como por exemplo Fernando Calheiros, Almalatina, Madi.

“Em simultâneo haverá, durante estes três dias, exposições de artesanato e a participação de vários grupos folclóricos da região, apresentando as suas danças e cantares” explicou ao LusoJornal David Vaz, o responsável pelo evento.

“Esta é a nossa primeira edição, mas certamente que vamos continuar no futuro pois na nossa região residem muitos portugueses. Mas temos a ambição de ser desta maneira que também vamos mostrar às outras comunidades, a nossa cultura e a maneira bem portuguesa de festejar” disse David Vaz. “Não queremos fazer concorrência a ninguém e foi com este objetivo que todos refletimos nas datas para a realização do nosso evento”.

 

Os bilhetes para o Festival já estão à venda

www.amizade.fr

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]