Festival de cinema lusófono em Nantes

O Centro Cultural Lusófono de Nantes organiza o Festival Ciné Luso Nantes de dia 23 a 26 de abril no cinema Le Concorde.

É um festival de cinema em língua portuguesa no qual serão exibidas quatro longas-metragens e uma noite de curtas-metragens no espaço POL’n. Segundo a organização haverá “ficção histórica, documentários, animação (…) e África, Brasil e Portugal também estarão representados”. Todas as projeções serão feitas em versão original, mas legendadas em francês.

De destacar a noite de curta-metragens, dia 23, a partir das 20h30, no espaço POL’n, e no cinema Le Concorde, dia 25, às 14h00, a projeção do filme “Capitães de Abril” de Maria de Medeiros e às 20h00 o documentário de Maria Augusta Ramos “O Processo” que trata do processo de destituição da ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ou ainda a exibição do filme de animação brasileiro “Tito e os pássaros” de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias, dia 26, às 18h00.

A sessão de encerramento, na sexta-feira, dia 26 de abril, às 20h30, contará com a presença da cantora Lúcia de Carvalho e será exibido o filme “Kuzola, o canto das raízes” sobre a sua tournée musical por vários pontos do mundo, realizado por Hugo Bachelet.

O Centro Cultural Lusófono de Nantes é uma associação jovem, fundada em Nantes em 2018. Reúne professores de português e, explica a associação, entusiastas da língua portuguesa (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Timor Leste, Macau). A associação propõe cursos de português (de Portugal e do Brasil) em vários locais associativos em Nantes. Para além do Festival, a associação proporciona um programa cultural completo: cursos de línguas, cinema, viagens, workshops infantis, festival cultural, conferências, debates, música, teatro, música, artesanato…

Programa completo em: www.facebook.com/lusophonantes/

 

Cinéma Le Concorde

79 boulevard de l’Égalité

44100 Nantes

 

Espace POL’n

11 rue des Olivettes

44000 Nantes

 

[pro_ad_display_adzone id=”24612″]