Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Fleury-les-Aubrais: Festa da rádio Arc en Ciel

LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha

A rádio Arc en Ciel, em Orléans, voltou a organizar mais uma festa franco-portuguesa, nos dias 29 e 30 de junho, no Parc de Lignerolles, em Fleury-les-Aubrais. Apesar das fortes temperaturas que se abateram sobre a região durante esses dois dias, o público voltou a responder ao apelo da rádio e foi em grande número para ouvir cantar os artistas que passaram pelo palco.

Ruth Marlène foi a vedeta principal da festa, mas também cantaram David Garcia, Mickael Ferreira, Fernando Martins, Carlos Pires e o grupo (quase) da casa, os Kapa Negra.

No sábado à noite foram os Kapa Negra que animaram uma Noite Branca, e muitos participantes aderiram ao apelo da rádio e vestiram-se de branco.

No domingo havia um “barbecue” gigante para quem optou por almoçar no espaço da festa. Havia também stands, jogos, restauração e gelados, para além das arruadas do grupo de Bombos de Meung-sur-Loire.

“Obrigado a todos por estarem presentes” disse no palco Cristina Alves, a Presidente da rádio. “Queremos continuar a organizar um evento como este, digno da nossa rádio”.

A Maire de Fleury-les-Aubrais não esteve presente, mas Cristina Alves agradeceu a autarquia pela cedência do parque. Também o Cônsul de Portugal não esteve presente “por ter eventos importantes em Paris” e atualmente não há Cônsul Honorário de Portugal em Orléans, depois da saída de José de Paiva. Mas estava o Deputado Carlos Gonçalves, que aliás destacou a presença de Valdemar Francisco, fundador da associação “Les Amis du Plateau” e de David Gomes, em Conselheiro das Comunidades Portuguesas.

“Quero agradecer, em nome do Parlamento de Portugal, à Maire de Fleury-les-Aubrais, pelo que faz por esta Comunidade” disse Carlos Gonçalves, dirigindo-se ao Maire Adjoint presente.

“É uma honra estar aqui convosco. Uma honra e um dever” disse Carlos Gonçalves em português, lembrando que apenas há “4 rádios portuguesas” em França, “e 5 na Europa”. Por isso motivou os presentes a apoiarem aquela estação portuguesa.

Mas acrescentou, num discurso forte, que “Portugal não seria o que é sem o vosso contributo. Portugal não é apenas o seu território, mas é o seu povo, onde quer que esteja. Por isso, obrigado a todos pelo que fazem por Portugal. Honra-me muito ser o vosso representante no Parlamento português”.

LusoJornal Artigos

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.0
X