FlixBus aumenta em 60% as ligações a França durante à Jornada Mundial da Juventude

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A FlixBus aumentou a partir desta semana a oferta de viagens domésticas em 85%, duplicou todas as ligações a Espanha e aumentou em 60% as ligações a França, devido à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), anunciou a transportadora rodoviária de passageiros.

“Nas linhas domésticas, a FlixBus irá reforçar em 85% a sua oferta dentro de Portugal, chegando este reforço aos 100% em todas as ligações a Espanha, e em 60% nas ligações internacionais a França”, lê-se em comunicado enviado à Lusa.

A nível internacional, todas as linhas com origem em França e Espanha e com destino a Lisboa e Fátima serão reforçadas, incluindo o lançamento de uma linha noturna especial que vai ligar Santiago de Compostela e Vigo a Fátima e Lisboa.

“Estamos a ter uma enorme procura nas viagens internacionais para Lisboa e Fátima, especialmente de França e Espanha, o que significa que muitos dos peregrinos viajarão de autocarro para este evento. Estamos a falar de mais de 100 cidades que irão estar ligadas a Lisboa”, afirmou o Diretor ibérico da FlixBus, Pablo Pastega.

A FlixBus criou ainda um grupo de trabalho para dar resposta aos constrangimentos que irá ter ao longo das Jornadas Mundiais da Juventude, que inclui o reforço do departamento de controlo de tráfego em Portugal, Espanha e França, reforço do serviço de apoio ao cliente, e também do departamento de emergências e crises.

A empresa manifestou preocupações acrescidas com as restrições de acesso ao terminal de autocarros do Oriente, no Parque das Nações, próximo de uma das principais localizações dos eventos da Jornada Mundial da Juventude, uma vez que não tem autorização para utilizar o terminal de Sete Rios, nem nenhuma paragem complementar na cidade de Lisboa. “Contamos com todas as autoridades para que o transporte dos milhares de peregrinos que vão viajar para a Jornada Mundial da Juventude ocorra da melhor forma possível”, apontou o responsável da empresa que opera em Portugal desde 2017.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]