Raízes

Foi apresentada a Associação Casa de Ponte da Barca em Lyon

No dia 6 de dezembro, pelas 20h00, a Associação Casa de Ponte da Barca em Lyon organizou um evento “privado”, onde acolheram 130 pessoas na sala municipal de Vaulx-en-Velin.

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, a Maire de Vaulx-en-Velin, Hélène Geoffroy, e o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca e seus Vereadores, que se reuniram para a assinatura do Protocolo de geminação entre Vaulx-en-Velin e Ponte da Barca no dia anterior a este evento, também estiveram presentes.

Carol Morais, Vice-Presidente da Casa de Ponte da Barca em Lyon, contou-nos que fez precisamente um ano que também foi criado o projeto “Associação Casa de Ponte da Barca”, daí ter sido um duplo motivo para festejar. “Convidámos vários Presidentes das coletividades presentes na região, como Decines, Bron, Caluire, Brignais e Meyzieu e os vários dirigentes portugueses com empresas aqui na região”.

Carole, no seu discurso de abertura, agradeceu a presença “de todos os que ajudaram e continuam a ajudar, a encaminhar da melhor maneira este projeto. Já conseguimos muito em menos de um ano de existência”.

O objetivo da noite foi a apresentação da associação aos presentes. Apresentaram o grupo de bombos, o grupo etnográfico, a Direção, a simplicidade e entusiasmo permanente para progredir com a associação.

Carole Morais, agradeceu “do fundo do coração” aos elementos que fazem parte da associação (tanto dos bombos como o grupo etnográfico) pela presença, “mas sobretudo pela dedicação, empenho e ajuda. Sem eles nada seria possível. A Casa de Ponte da Barca em Lyon não é só uma associação, é uma família”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]