Folclore português em Saint Martin d’Hères

A dinâmica Associação Portuguesa Mocidade do Verde Minho de Saint Martin d’Hères (38), levou a cabo o seu 11º Festival folclórico no passado sábado, dia 16 de setembro.

Contou com a participação de grupos oriundos de diferentes regiões, como Juventude do Alto Minho de Saint Priest, Saudades de Portugal de Voreppe, Mocidade do Minho de St. Maurice L’Exil, Corações do Minho de Jons, Flores de Portugal de Bron, Rio Lima Alto Minho de Caluire e Estrelas do Minho de Vaulx-en-Velin.

Centenas de espetadores puderam apreciar uma mostra da cultura portuguesa numa festa que teve lugar na sala L’heure Bleue a partir das 14h00.

Ao início do serão, a festa prosseguiu com uma sessão de música à desgarrada que teve como protagonista o cantor Henrique do Lindoso e para terminar a noite, teve ainda lugar a atuação da banda portuguesa Outside.

A apresentação do festival e demais atividades estiveram a cargo do Presidente da Direção José Domingues, que referiu ainda que esta associação pretende manter viva a tradição portuguesa junto da Comunidade, estando previsto até ao final do ano a realização da Festa de S. Martinho e o jantar de Natal para todos os associados.

Destacou igualmente o apoio prestado pelos voluntários e pelos parceiros que marcaram a sua presença neste dia, com referência para o representante do Banco Santander Totta que se deslocou de Lyon para acompanhar a Comunidade portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]