Formações sobre o Novo Regime Legal de Apoios ao Movimento Associativo

O Consulado Geral de Portugal em Paris tem vindo a realizar ações de formação sobre o novo regime legal de apoios ao movimento associativo, tanto em Paris como em localidades mais afastadas da capital, para que um maior número de dirigentes associativos fique inteirado dos novos procedimentos.

Até à data já foram realizadas três ações de formação, nos dias 10 e 22 de novembro nas instalações do Consulado Geral, em Paris, e, no dia 2 de dezembro, nas instalações da Rádio Arc-en-Ciel, em Orleães.

Estas ações, que são realizadas através de videoconferência com os Serviços da Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) em Lisboa, em direto ou em diferido, e que contaram com a participação do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas em duas delas, são seguidas de um período de perguntas e esclarecimento de dúvidas.

Aos formandos é fornecido diverso material de apoio, nomeadamente a legislação aplicável, os formulários de candidatura e um «manual de boas práticas».

Estas ações, que têm contado com forte adesão e interesse dos cerca de 60 dirigentes associativos que nelas já participaram, revelaram-se espaços privilegiados de informação e de refleção sobre o novo diploma de apoio às associações, sendo propósito do Consulado Geral «replicá-las em diversas localidades distantes de Paris, para que um maior número de dirigentes associativos fique inteirado dos novos procedimentos».

 

Consulado Geral de Portugal em Paris

Serviço Cultural e Associativo

Infos: 01.56.33.81.13

cultural.cgparis@mne.pt

 

www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/