Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A oitava prova do Campeonato 2018/2019 de Fórmula E decorre neste sábado em Paris. A corrida do campeonato do Mundo de Fórmula E, Mundial de carros elétricos, decorre nos Invalides. Um português participa nesta prova, António Félix da Costa, que espera alcançar um bom resultado na capital francesa (no centro na foto).

António Félix da Costa ocupa atualmente o segundo lugar na tabela classificativa com 64 pontos, a um ponto do líder o Belga Jérôme d’Ambrosio.

Para o LusoJornal, António Félix da Costa fez a antevisão da prova parisiense.

Quais são as expectativas para a corrida em Paris?

As expectativas são boas. Este ano chegamos aqui com um carro oficial, BMW, no segundo lugar no campeonato, e estou confiante que posso fazer uma boa corrida. Em paris admito que a qualificação é muito importante. Quero fazer um pódio e porque não vencer a corrida.

Quais são as dificuldades deste circuito?

É um circuito muito técnico, apertado e com alguns saltos ao longo do circuito, mas é muito divertido. É difícil de ultrapassar. Este circuito não é o pior no que diz respeito às ultrapassagens, há circuito melhores e outros piores nesse aspeto. Aqui é difícil mas é assim.

Como tem decorrido a temporada?

Vencemos a primeira prova, há cinco corridas que estamos nos lugares que dão pontos, estamos no segundo lugar no campeonato, estamos com um carro muito forte e com uma equipa forte também. Isso deixa-me confiante.

Qual é o sentimento estar no segundo lugar? Aliás já liderou o campeonato…

É bom estar neste lugar. Deixa-me feliz saber que posso lutar pelo título, e é esse o objetivo.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.9
X