dstecheetah

Fórmula E: Félix da Costa no Top-10 com equipa francesa na Arábia Saudita

O português António Félix da Costa, que compete com uma DS Techeetah, marca franco-chinesa, terminou a segunda prova do campeonato de Fórmula E no 10.º lugar, em Riade na Arábia Saudita, depois do 14.º lugar na sexta-feira.

Félix da Costa conquistou três pontos na segunda prova do campeonato, beneficiando das penalizações aplicadas a cinco pilotos, depois de ter terminado a corrida no 15.º posto, a 22,634 segundos do vencedor, o Britânico Alexander Sims (BMW-Andretti).

“De facto, é um fim de semana dececionante. Tínhamos andamento e as armas para lutar pela vitória e honestamente depois de rever as imagens, não estou nada de acordo com a penalização que me foi imposta”, afirmou o piloto português.

Recorde-se que na primeira corrida, disputada na sexta-feira e vencida pelo também Britânico Sam Bird (Envision Virgin), António Félix da Costa não foi além do 14.º posto.

A próxima corrida do Mundial de Fórmula E, carros elétricos, está marcada para 18 de janeiro de 2020, em Santiago no Chile.

 

António Félix da Costa com muita ambição para esta temporada

António Félix da Costa iniciou a sexta temporada no campeonato mundial de Fórmula E. A mudança para a equipa campeã em título DS Techeetah, depois de seis anos junto da BMW, abre novas perspetivas ao piloto português, de 28 anos, que já assumiu recentemente a motivação de poder lutar pelo título mundial de carros elétricos, conquistado nos últimos dois anos pelo novo colega de equipa, o Francês Jean-Éric Vergne.

O Mundial de Fórmula E contempla 14 corridas em 12 cidades, sendo que Ad-Diriyah é a sede das duas primeiras corridas na Arábia Saudita, e Londres (Reino Unido) recebe as duas últimas provas, a 25 e 26 de julho de 2020. Pelo meio disputam-se ainda os E-Prix de Santiago do Chile, Cidade do México, Marraquexe (Marrocos), Sanya (China), Roma (Itália), Paris (França), Seul (Coreia do Sul), Jacarta (Indonésia), Berlim (Alemanha) e Nova Iorque (EUA).