Forno de 30 toneladas da Saint Gobain veio de Portugal para França com transporte especial

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

A transportadora portuguesa KLOG acaba de realizar um serviço especial de transporte de um forno para vidro, com os respetivos componentes, desde a fábrica da Saint-Gobain, na Póvoa de Santa Iria da Azóia, até à filial da Saint-Gobain, em França. A operação especial necessitou de dois dias.

O forno em questão destina-se à produção de para-brisas de viaturas pesadas, camiões e autocarros. As estruturas e as peças da composição representam um total de 30 toneladas de peso.

Para este trabalho foram necessárias três etapas de procedimentos de transporte, entre as quais a desmontagem do equipamento – que envolveu uma equipa de mais de 20 pessoas, constituída por técnicos e engenheiros especializados – ou a operação logística do carregamento – onde foram necessários três empilhadores de grande porte e uma ponte rolante para o carregamento no camião de transporte especial, procedimento que contou com uma equipa de cerca de 10 operacionais a acompanhar todo o processo.

A terceira fase consistiu na operação de transporte propriamente dito, realizada por via terrestre, de Portugal até França, envolveu, devido às particularidades do camião, carros piloto a acompanhar todo o percurso e o apoio de um conjunto de autoridades que possibilitaram a circulação da viatura.

A transportadora KLOG opera no setor da logística e transportes e fechou o ano de 2021 com uma faturação que ultrapassou a barreira dos 90 milhões de euros.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]