Fórum para o emprego da Cap Magellan decorre hoje e amanhã, em Bordeaux e em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

A associação Cap Magellan, através do seu Departamento Estágios e Emprego, organiza hoje e amanhã mais uma edição do Forum para o emprego. O evento tem três momentos previstos: esta quinta-feira uma equipa da Cap Magellan está no Consulado Geral de Portugal em Bordeaux, amanhã, sexta-feira 10 de fevereiro, está no Consulado Geral de Portugal em Paris e também amanhã, a Cap Magellan marca presença no Salon Paris pour l’emploi des jeunes, na Grande Halle de la Villette.

Embora nos Consulados portugueses a equipa da Cap Magellan apenas receba quem previamente marcou encontro, o objetivo é a apresentação das atividades do Departamento Estágios e Emprego, encontrar lusófonos e lusófilos de França, participar no reconhecimento da língua portuguesa e das culturas lusófonas, informar sobre cultura, emprego, estudos e estágios, promover contactos com empresas

O Departamento de Estágios e Emprego da Cap Magellan foi criado em 1993 e tem por objetivos “divulgar as oportunidades de trabalho existentes no seio de estruturas publicas e privadas franco-portuguesas”. O Departamento estabelece o contacto entre as empresas que propõem postos de trabalho e aqueles que procuram precisamente emprego, independentemente da idade e da origem dos candidatos. Também propõe um acompanhamento personalizado para ajudar os candidatos a redigir currículos e cartas de motivação, assim como prepará-los para as entrevistas de recrutamento.

Quem não marcou encontro para se deslocar aos Consulados de Portugal em Bordeaux e em Paris, pode participar esta sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, no salão “Paris pour l’emploi des jeunes”, que aborda as questões relacionadas com a temática do recrutamento, da orientação e da formação dos jovens.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]