Embaixada de França em Portugal

França recebeu Prémio Economia do Jornal Expresso


A França recebeu esta semana o Prémio Economia do Jornal Expresso, na categoria de “País”, recompensando o país estrangeiro cujas empresas contribuíram mais para o crescimento económico de Portugal no decorrer do último ano.

Entregue há seis anos, o Prémio Expresso Economia | Caixa Geral de Depósitos é, como o nome indica, uma iniciativa do Expresso e da CGD, a que se juntam a Informa DB e a Deloitte, responsáveis pela elaboração da lista das 1.000 maiores empresas em Portugal.

A escolha dos prémios Empresário do Ano e Conquista Empresarial do Ano é da responsabilidade da redação do Expresso e os restantes da Informa DB e da Deloitte.

O Prémio de Empresário do ano foi para Jorge Rebelo de Almeida, o Prémio de Conquista Empresarial do Ano foi para a Mota-Engil e o Prémio para a França foi entregue ao Primeiro Conselheiro da Embaixada de França em Portugal, Thomas Bertin.

Três empresas francesas contribuíram para a escolha do Prémio país: o crescimento do volume de negócios da ANA – Aeroportos de Portugal, o crescimento do emprego da Teleperformance Portugal e o crescimento das exportações da Renault Cacia.

Aliás o grupo francês “Teleperformance Portugal”, recebeu dois prémios: o Prémio Crescimento das exportações, com faturação superior a 100 milhões de euros, e o Prémio Crescimento do Emprego.