Francês Siramana Dembélé assumiu funções de Treinador do FC Porto no jogo contra o Vizela

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O francês Siramana Dembélé dirigiu no fim de semana passado a equipa do FC Porto frente ao Vizela, pelo facto do Treinador Sérgio Conceição e do Treinador Adjunto Vítor Bruno, estarem os dois castigados. Siramana Dembélé integra a equipa técnica de Sérgio Conceição e foi muito naturalmente, mas também de forma inédita, que se sentou no banco dos treinadores.

Com 46 anos de idade, Siramana Dembélé conheceu Sérgio Conceição no Standard de Liège e acompanhou o treinador português do Nantes para o FC Porto.

Antigo defesa francês, jogou no Villiers-le-Bel, no FC Lilas, no Olympique d’Alès e na AS Cannes. Só se torna profissional com 25 anos. Passou ainda pelo RC Strasbourg, e pelo Nîmes Olympique.

Em 2005 assinou pelo Vitória de Setúbal, mas meio ano depois denunciou o contrato alegando não receber salário. Assinou então pelo Standard de Liège, na Bélgica, onde ficou três épocas, e transferiu-se para o Maccabi Petah-Tikvah de Israel, onde acabou a carreira profissional enquanto jogador.

Regressou então ao Standard de Liège para ser Treinador Adjunto de László Bölöni. Em 2012 voltou para Portugal e foi Treinador Adjunto do Olhanense, da Académica de Coimbra e do Sporting de Braga, veio depois para o FC Nantes, com Sérgio Conceição e acompanhou-o até ao FC Porto.

A vitória sobre os vizelenses começou a ser construída aos 41 minutos, com o brasileiro Pepê a abrilhantar a sua quarta titularidade consecutiva com o quarto golo em 2022/23, deixando para trás uma fase em que entrou por seis ocasiões como suplente utilizado.

O FC Porto, vice-líder da I Liga, visita o Académico de Viseu, quarto colocado da II Liga, esta quarta-feira, no Estádio do Fontelo, em Viseu, em encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]