Franceses apresentam álbum no festival Gouveia Art Rock

O festival Gouveia Art Rock (GAR) 2019, que vai decorrer nos dias 4 e 5 de maio em Gouveia, na Serra da Estrela, inclui a apresentação de do álbum dos Franceses ‘Loomings’.

“Este ano, o festival é ainda mais especial ao incluir o lançamento/apresentação de dois álbuns em concertos dos seus autores. Referimo-nos a ‘Weirdo’, pelos Franceses ‘Loomings’, e a ‘In Amazonia’, pelos Isildurs Bane e Peter Hammill”, disse fonte da Câmara Municipal de Gouveia, entidade que organiza o evento.

Segundo a autarquia de Gouveia, o evento que vai na 16.ª edição, é “um festival eclético”, abrangendo a edição de 2019 “a música tradicional japonesa, a música clássica e a música progressiva com grandes músicos mundiais”.

Do cartaz constam os músicos The Loomings (França), Luca Stricagnoli (Itália) e Meg Pfeiffer (Alemanha), The Advent of March (Bélgica), Isildurs Bane (Suécia), Peter Hammill (Inglaterra), Courtney Swaine (Estados Unidos da América), Wobbler (Noruega),Karin Nakagawa (Japão), Filipe Quaresma (Portugal) e Salut Salon (Alemanha).

O GAR é “o único festival português” do género e um “dos melhores festivais do panorama mundial de música progressiva”, de acordo com a entidade promotora.

Os concertos do festival vão decorrer no Teatro Cine de Gouveia.

O Gouveia Art Rock teve a sua primeira edição em 2003 e é inteiramente dedicado ao rock progressivo, sendo considerado “um dos maiores e mais importantes festivais do mundo da música progressiva”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20983″]