Frantz Yvelin é o novo Presidente da Aigle Azur

A companhia aérea francesa Aigle Azur anunciou ontem que nomeou Frantz Yvelin para seu Presidente, cargo que ocupa desde 10 de agosto deste ano, tendo substituído nesta função Michael Hamelink, que deixou a transportadora aérea.

Com 41 anos, Frantz Yvelin tem “uma sólida experiência” em gestão do transporte aéreo, adquirida principalmente em França e nos Estados Unidos, refere a companhia em comunicado.

Apaixonado por aviação, Frantz Yvelin assumiu pela primeira vez o comando de um avião com 15 anos, antes de obter a sua licença de Piloto Profissional aos 21 anos. Possui qualificação para os Airbus A320, Boeing B737, Boeing B757/767, Cessna Citation e McDonnell Douglas MD80.

O atual Presidente da Aigle Azur criou as duas últimas companhias aéreas regulares independentes em França, A Avion (2006) e a Compagnie Boutique Airline (2013), mas também a Dreamjet Participations (2013), a holding francesa que possui La Compagnie Boutique Airline desde a sua criação e que adquiriu 100% da XL Airways France em 2016.

“É com imensa satisfação que assumo os comandos da mais antiga companhia aérea privada de França, a Aigle Azur. Todos os nossos acionistas, a quem agradeço o apoio unânime, optam assim por um empresário, e é uma imensa honra para mim seguir o caminho traçado desde há mais de 70 anos, primeiro por Sylvain Floirat, e depois por Arezki Idjerouidene” diz o Presidente Frantz Yvelin. “É claramente numa lógica de desenvolvimento audaz da segunda companhia aérea do nosso país que me empenho a partir de hoje. Assim, aguardam-nos numerosos desafios, mas assumo-os como uma incrível oportunidade de reunião, e é com o conjunto das equipas da Aigle Azur, em terra como no ar, que vamos enfrentá-los”.

Criada em 1946, Aigle Azur é a segunda companhia aérea francesa. A companhia voa atualmente para a Argélia, Mali, Senegal, Guiné, Líbano e para Portugal, cujo responsável da linha é Tiago Martins.