Fundação “Nova Era Jean Pina” assina protocolo com Aldeia SOS/Guarda

Foi recentemente firmado um protocolo de colaboração entre a Fundação “Nova Era Jean Pina” representada pelo seu Presidente João Pina e o Presidente do Conselho Diretivo, Jorge Lourenço de Carvalho, da Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal (Aldeia SOS Guarda).

Este protocolo de colaboração, com a duração de um ano, tem por objetivo a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, bem como produtos de desinfeção a esta Instituição sita na Guarda. Os bens referenciados serão entregues por esta Fundação todos os três meses.

No período de Natal e Páscoa serão também realizadas atividades de animação, contribuindo assim, para além de uma resposta ao apoio alimentar, uma integração mais eficaz na sociedade das crianças desta Instituição.

As Aldeias de Crianças SOS de Portugal pertencem a uma federação mundial (SOS Kinderdorf International) que trabalha para proteger e cuidar de crianças que perderam os cuidados parentais ou que correm o risco de perdê-las.

Em Portugal existem 3 Aldeias de Crianças SOS: em Bicesse (S. João do Estoril), Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) e na Cidade da Guarda.

A Aldeia SOS da Guarda é constituída por 6 casas familiares, a casa do Diretor, a casa comunitária, o edifício administrativo e uma casa preparada para Lar de jovens. Existem também espaços de brincadeira e lazer.

Atualmente vivem na Aldeia SOS da Guarda cerca de 25 crianças e jovens, com idades entre os 3 e os 20 anos, sob os cuidados das suas Mães SOS (permanecem junto dos seus irmãos biológicos no ambiente protetor da Aldeia e fazendo parte ativa e integrante da comunidade). Estas crianças e jovens frequentam a escola e praticam atividades lúdico/desportivas.

Esta Fundação congratula-se por mais uma vez colaborar com uma associação de acolhimento de crianças e jovens na Guarda e fazer, a partir de agora, parte integrante desta família e ser uma “Fundação SOS”.

Tal como refere o website desta Instituição: “Uma pessoa pode fazer a diferença. Se trabalharmos juntos, fazemos mudanças duradouras” citando Hermann Gmeiner.

A Fundação “Nova Era Jean Pina” prossegue assim a sua missão de fazer da solidariedade em movimento o seu modo de estar na sociedade.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]