Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Bordeaux, comandado pelo Português Paulo Sousa (na foto), venceu por 2-0 o Marseille do defesa português Rolando, no Estádio Matmut Atlantique, num jogo a contar para a 31ª jornada da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1.

Os golos dos girondinos foram apontados pelo avançado guineense François Kamano aos 27 minutos, de grande penalidade, e pelo avançado francês Nicolas de Préville aos 71 minutos de jogo. O Bordeaux até ficou reduzido a dez elementos aos 83 minutos com a expulsão do defesa brasileiro Pablo. No entanto o Marseille nunca conseguiu reduzir o marcador, nem antes da expulsão, nem depois. Os marselheses que atuaram sem o central luso Rolando, que ficou no banco de suplentes.

Desde que chegou ao banco dos Girondinos, é o primeiro triunfo para o Treinador português Paulo Sousa isto após ter alcançado dois empates: em casa a uma bola frente ao Rennes, e fora sem golos frente ao Amiens.

Paulo Sousa estava feliz com este triunfo: « Há muita satisfação, tanto para mim como para todos os girondinos. Parabéns aos meus jogadores (…) Espero que esta vitoria vai trazer mais confiança aos jogadores », afirmou o técnico luso.

Com esta vitória a equipa da Gironde sobre ao 11° lugar com 38 pontos.

Quanto ao Marseille do internacional português Rolando, não vence há três jogos: uma derrota por 3-1 frente ao PSG, um empate caseiro a duas bolas frente ao Angers e uma derrota frente ao Bordeaux por 2-0.

Os marselheses ocupam o quinto lugar a um ponto do Saint Etienne, e sobretudo a oito do Lyon que ocupa a terceira posição, última vaga para a Liga dos Campeões europeus.

Na próxima jornada o Marseille recebe o Nîmes a 13 de abril pelas 17h00, enquanto o Bordeaux desloca-se ao terreno do Saint Etienne a 14 de abril pelas 17h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.7
X