Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, que conta com quatro Portugueses – José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló -, venceu pela terceira vez consecutiva no Estádio Pierre Mauroy. Os ‘Dogues’ venceram por 1-0 o Brest num jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

A jogar em casa o Lille tinha 6 triunfos e apenas dois empates até agora. Esta equipa do Norte da França tem mostrado sem implacável em casa, no seu estádio, e este encontro frente ao Stade Brestois não fugiu à regra.

Aos 16 minutos de jogo, o avançado nigeriano Victor Osimhen abriu o marcador e apontou aquele que seria o único golo do encontro.

O Lille dominou o Brest com uma excelente atuação do médio luso Renato Sanches que tem brilhado nos três últimos encontros, três jogos que acabaram com triunfos dos ‘Dogues’.

O Stade Brestois não conseguiu chegar ao empate, uma equipa que conta no seu plantel com o lusodescendente e capitão da equipa, Mathias Autret.

Com este triunfo por 1-0, o Lille subiu ao terceiro lugar, isolado, com 28 pontos, a três do Marseille do técnico português André Villas-Boas, e com dois pontos de vantagem sobre o Bordeaux do treinador luso Paulo Sousa.

Quanto ao Stade Brestois, o clube da Bretagne está no 12° lugar com 21 pontos, os mesmos que o Monaco do técnico português Leonardo Jardim.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Lille recebe o Montpellier do defesa português Pedro Mendes, a 13 de dezembro, enquanto o Brest acolhe o Nice a 14 de dezembro.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
8.3
X