LusoJornal / António Borga

Futebol/Adrien Silva: “Objetivo do Monaco é o pódio”

O Monaco venceu o Lille por 5-1 no Estádio Louis II num jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Um duelo entre Portugueses que o Monaco de Adrien Silva, de Gil Dias e de Gelson Martins, venceu perante o Lille que contou com José Fonte e Renato Sanches dentro das quatro linhas enquanto Xeka e Tiago Djaló não participaram no encontro.

Os Monegascos, comandados pelo Treinador português Leonardo Jardim, ocupam agora o sétimo lugar com 28 pontos na Liga Francesa de futebol.

O LusoJornal falou com Adrien Silva (na foto), médio luso-francês do Monaco, que nasceu em Angoulême, sobre os objetivos do clube e o confronto em 2020 entre a França e Portugal.

O Monaco fugiu dos lugares de despromoção e está mais tranquilo?

Não estamos tranquilos, a nossa meta é chegar ao pódio, por isso vamos continuar.

O Monaco tem sofrido golos, mas frente ao Angers há uma semana atrás, conseguiu não sofrer, um feito positivo, apesar do empate sem golos nesse encontro?

É um ponto de vista, quer dizer que estamos a crescer defensivamente. Enquanto ofensivamente é uma questão de sorte, às vezes, ou de chegar no momento certo. Mas é verdade que são raros os jogos em que não marcamos. Aconteceu frente ao Angers.

O que faltou no jogo frente ao Angers?

O jogo podia ter caído para o nosso lado porque fizemos mais para isso. Tivemos muita posse de bola, tentámos controlar o jogo dessa forma. Nos últimos 30 metros era mais difícil porque estavam muito juntos, as linhas bem juntas. Eles tentaram explorar o contra-ataque o jogo tudo. Isso podia nos criar alguma dificuldade, mas só por aí. Acho que não é um mau ponto porque o Angers está a fazer um bom campeonato e sobretudo foi um resultado alcançado fora de casa.

Onde vai festejar o Natal?

Vai ser em Portugal. Vou juntar a família toda!

A França está no grupo de Portugal no Euro-2020, é sempre especial ou não para um Franco-Português, ainda por cima foi Campeão europeu em território francês em 2016?

Claro que é especial. Tenho algumas raízes aqui e não fujo a isso. É especial sim, mas quando se representa umas cores, não se pode pensar em mais nada.