om.fr

Futebol: André Villas-Boas e Leonardo Jardim regressaram aos triunfos

A 10ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, terminou no passado fim de semana com dois triunfos para os Treinadores portugueses – André Villas-Boas e Leonardo Jardim – e uma derrota para o Bordeaux de Paulo Sousa. Resultados que colocam os Treinadores portugueses em situações mais favoráveis.

André Villas-Boas triunfou após quatro jogos sem vencer

O Marseille estava há quatro jogos sem vencer – três empates e uma derrota – e tinha de reagir frente ao Strasbourg. Os pupilos de André Villas-Boas souberam encontrar o caminho para a baliza adversária. O primeiro tento foi apontado pelo Francês Boubacar Kamara aos 3 minutos de jogo, enquanto o Holandês Kevin Strootman fechou o marcador aos 90+4 minutos de jogo.

Um golo a abrir, um golo a fechar, eis o resumo do jogo entre o Marseille e o Strasbourg, clube onde atua o internacional caboverdiano Nuno da Costa que não conseguiu inverter o resultado.

Os Marselheses, comandados pelo técnico português André Villas-Boas, subiram para o quarto lugar com 16 pontos, enquanto o Strasbourg está num preocupante 20° e último lugar com 9 pontos.

De notar que o Marseille neste domingo 27 de outubro desloca-se ao terreno do Paris Saint Germain, o líder da Ligue 1 com 24 pontos. É o primeiro ‘Clássico’ da temporada em França.

Leonardo Jardim, terceiro triunfo em quatro jogos

O Monaco alcançou o terceiro triunfo nos três últimos jogos em casa (!) ao vencer o Rennes por 3-2. Os golos monegascos foram apontados pelo Argelino Islam Slimani, que jogou em Portugal no Sporting CP, e pelo internacional francês Wissam Ben Yedder que bisou. Os tentos do Rennes foram marcados pelo defesa francês Faitout Maouassa e pelo avançado francês Adrien Hunou.

Os pupilos de Leonardo Jardim, que vinham de uma derrota na deslocação ao terreno do Montpellier (3-1), regressaram aos triunfos em casa, aliás os três triunfos desta temporada foram alcançados no Stade Louis II. Os Monegascos, que contam no plantel com os Portugueses Gil Dias, Adrien Silva e Gelson Martins, subiram para o 14° lugar com 12 pontos. O Rennes, onde atuam o Lusodescendente Damien da Silva e o Franco-Angolano Eduardo Camavinga, ocupa a 12ª posição também com 12 pontos.

Na próxima jornada o Monaco desloca-se ao terreno do Nantes a 25 de outubro pelas 20h45.

Paulo Sousa, derrotado mas no 6° lugar

O Bordeaux do Treinador luso Paulo Sousa perdeu em casa por 0-1 frente ao Saint Étienne com um tento aos 90+2 minutos de jogo apontado pelo avançado gabonês Denis Bouanga de grande penalidade.

Uma derrota no último minuto para os pupilos de Paulo Sousa que até dominaram o encontro com 59% de posse de bola e com 12 remates à baliza contra 6 para o Saint Étienne. No entanto no futebol não são as estatísticas que ditam o resultado e o Bordeaux acabou por perder.

Os Girondinos de Paulo Sousa ocupam o sexto lugar com 15 pontos, enquanto o Saint Étienne subiu para o 10° lugar com 14 pontos. Na próxima jornada o Bordeaux desloca-se ao terreno do Lille a 26 de outubro pelas 17h30.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]