om.fr

Futebol: André Villas-Boas e Mama Baldé empataram em duelo lusófono

O Marseille, comandado pelo Português André Villas-Boas (na foto), empatou pela segunda vez consecutiva, desta vez sem golos na deslocação ao terreno do último classificado, o Dijon, onde atua o luso-guineense Mama Baldé, num jogo a contar para a sétima jornada do campeonato da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

No Estádio Gaston Gérard em Dijon, o Marseille queria regressar aos triunfos após um empate caseiro a uma bola frente ao Montpellier. Frente ao último classificado, o Dijon, parecia ser o adversário ideal para regressar às vitórias.

No entanto o Dijon, onde atua o internacional guineense Mama Baldé, também queria vencer pela primeira vez neste campeonato, sobretudo perante o seu publico.

A primeira parte acabou a favor do Marseille que conseguia encontrar o seu avançado argentino, Darío Benedetto, mas não nas melhores condições para finalizar. Do outro lado o Dijon jogava em contra-ataque e Mama Baldé destacava-se com as suas iniciativas e até esteve perto do golo, no entanto o remate que ia para a baliza do Marseille foi desviada por um defesa, impedido assim o primeiro tento do avançado formado no Sporting CP nesta época 2019/2020 com a camisola do Dijon.

Depois do intervalo o Marseille teve mais dificuldades sobretudo a nível da defesa. Os centrais Lucas Perrin e Duje Ćaleta-Car nunca jogaram juntos, visto que os dois titulares estavam ausentes, Boubacar Kamara estava suspenso e Álvaro González estava a recuperar de uma lesão.

Com a defesa em dificuldades, os pupilos de André Villas-Boas tentaram jogar em contra-ataque e surpreender a equipa do Dijon.

No fim do jogo nem o Marseille de André Villas-Boas, nem o Dijon do Luso-Guineense Mama Baldé, do internacional caboverdiano Júlio Tavares e do Brasileiro Matheus Pereira, conseguiram desfazer este empate sem golos.

O Marseille continua no terceiro lugar com 12 pontos enquanto o Dijon ocupa o último lugar com apenas dois pontos, sendo a única equipa que ainda não venceu nenhum jogo nesta temporada 2019/2020 do campeonato da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Na próxima jornada, os Marselheses recebem o Rennes do Lusodescendente Damien da Silva, a 29 de setembro pelas 21h00, enquanto o Dijon desloca-se ao terreno do Reims do Luso-Guineense Moreto Cassamá, a 28 de setembro pelas 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”32314″]