Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Marseille de André Villas-Boas subiu ao quarto lugar do campeonato francês, a Ligue 1, com 10 pontos, enquanto o Bordeaux de Paulo Sousa subiu para a nona posição com 8 pontos.

Os três treinadores portugueses estão em situações bem diferentes, enquanto André Villas-Boas e Paulo Sousa sobem, Leonardo Jardim continua a ocupar os lugares de despromoção com o Monaco.

André Villas-Boas triunfou frente a Leonardo Jardim

Neste domingo, no fecho da quinta jornada, o Monaco de Leonardo Jardim recebeu e perdeu frente ao Marseille de André Villas-Boas num jogo que decorreu no Estádio Louis II.

Os Monegascos até entraram melhor com dois tentos do avançado francês Wessam Bem Yedder aos 17 e 27 minutos de jogo. Com dois golos de vantagem o Monaco parecia estar no bom caminho para o primeiro triunfo nesta Ligue 1 2019/2020. No entanto, e como já foi o caso frente ao Nîmes (2-2) e frente ao Strasbourg (2-2), os pupilos de Leonardo Jardim não vão resistir ao Marseille.

O avançado argentino Darío Benedetto, com dois tentos, o avançado francês Valère Germain, e o médio ofensivo Dimitri Payet, colocaram o Marseille na frente 2-4 a 30 minutos do fim do encontro.

Apesar da redução do marcador pelo intermédio do avançado senegalês Keita Baldé par ao Monaco aos 75 minutos, os Marselheses acabaram por vencer por 3-4.

Terceiro triunfo consecutivo que permite ao Marseille de André Villas-Boas de ocupar o quart lugar com 10 pontos, os mesmos que o Rennes e o Nantes que estão à frente por causa da diferença de golos, e a dois pontos do Paris Saint Germain, líder da Ligue 1.

O Monaco de Leonardo Jardim e dos jogadores portugueses Adrien Silva, Gelson Martins e Gil Dias, ocupa o 19° e penúltimo lugar com apenas dois pontos em cinco jornadas.

Na próxima jornada o Monaco desloca-se ao terreno do Reims, enquanto o Marseille recebe o Montpellier, os dois jogos decorrem a 21 de setembro.

Paulo Sousa, segundo triunfo

O Bordeaux de Paulo Sousa venceu em casa o Metz por 2-0 no Matmut Atlantique. Os avançados franceses Jimmy Briand e Nicolas de Préville apontaram os dois tentos dos Girondinos.

Este é o segundo triunfo para o treinador português após aquele obtido por 0-2 na deslocação ao terreno do Dijon. Entretanto os Girondinos também empataram a uma bola frente ao Montpellier e ao Lyon.

O único desaire de Paulo Sousa nesta temporada foi na primeira jornada frente ao Angers por 3-1.

Na próxima jornada, o Bordeaux recebe o Brest do Lusodescendente Mathias Autret.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
10.0
X