girondins

Futebol: André Villas-Boas e Paulo Sousa, dupla de vencedores

O Marseille de André Villas-Boas e o Bordeaux de Paulo Sousa (na foto) venceram os respetivos jogos da 14ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

 

Paulo Sousa derrotou Leonardo Jardim

O duelo 100% entre treinadores portugueses decorreu no Estádio Matmut Atlantique entre o Bordeaux de Paulo Sousa e o Monaco de Leonardo Jardim.

A jogar fora de casa, os Monegascos até abriram o marcador com um tento do avançado argelino Islam Slimani, aos 15 minutos, ele que passou pelo campeonato português onde representou o Sporting CP.

Tudo estava bem encaminhado para os pupilos do Treinador português Leonardo Jardim, no entanto os Girondinos reagiram e empataram com um golo apontado pelo defesa brasileiro Pablo aos 29 minutos de jogo.

No intervalo o empate permanecia mas a segunda parte trouxe novas peripécias.

Aos 67 minutos de jogo, o árbitro decidiu assinalar uma grande penalidade a favor do Bordeaux por uma mao na bola de Islam Slimani. O avançado francês Nicolas de Préville apontou o segundo golo dos Girondinos, enquanto o Monaco ficou reduzido a dez porque Slimani foi expulso por acumulação de amarelos.

A dez contra onze o Monaco não conseguiu chegar ao empate. O Bordeaux venceu por 2-1 o Monaco que contou no onze inicial com os Portugueses Gelson Martins e Gil Dias, isto sem contar com o médio Adrien Silva que estava suspenso para este encontro.

Os Girondinos de Paulo Sousa sobem ao 4° lugar com 22 pontos, enquanto os Monegascos de Leonardo Jardim escorregam para a 16ª posição com 18 pontos, o que significa que entre o 4° lugar e o 16° existem apenas 4 pontos de diferença, num campeonato cada vez mais apertado.

Na próxima jornada o Bordeaux desloca-se ao terreno do Reims a 30 de novembro, enquanto o Monaco recebe o Paris Saint Germain a 1 de dezembro.

 

André Villas-Boas segura 2° lugar

O Marseille, comandado pelo Treinador português André Villas-Boas, destaca-se cada vez mais no segundo lugar da Ligue 1. Neste domingo os pupilos do técnico luso acabaram por vencer por 0-2 na deslocação ao terreno do Toulouse.

O encontro não foi fácil e até foi equilibrado durante a primeira parte, no entanto a expulsão do Franco-Caboverdiano Steven Moreira aos 42 minutos mudou o rumo dos acontecimentos.

Apesar de jogar a onze contra dez, a dominação dos Marselheses não foi avassaladora, mas em apenas três minutos conseguiram vencer o encontro. O avançado argentino Darío Benedetto apontou o primeiro tento aos 76 minutos, antes do avançado sérvio Nemanja Radonjic fixar o resultado em 0-2 aos 79 minutos de jogo.

Com este triunfo o Marseille de André Villas-Boas continua no segundo lugar com 25 pontos, a oito do líder o Paris Saint Germain, enquanto o Toulouse ocupa a 19ª e penúltima lugar com 12 pontos.

Na próxima jornada o Marseille recebe o Brest a 29 de novembro, enquanto o Toulouse desloca-se ao terreno do Nantes a 1 de dezembro.