LusoJornal / António Borga

Futebol/André Villas-Boas: “Marseille quer chegar ao pódio da Ligue 1”

O Marseille do Treinador português André Villas-Boas recebe o Lille no Estádio Vélodrome neste sábado 2 de novembro pelas 17h30, num jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O Marseille, sétimo com 16 pontos, vai medir forças com o Lille, clube onde atuam quatro portugueses – José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló -, que ocupa o terceiro lugar com 18 pontos.

Em declarações ao LusoJornal, André Villas-Boas, técnico luso do Marseille, admitiu que o objetivo da equipa é o pódio, sendo esta a realidade do Marseille relativamente ao PSG, clube com o qual os Marselheses perderam por 4-0 na última jornada: “Esta equipa fez investimentos e está a pagar um pouco o preço dos investimentos que fez. E dos erros que fez no passado para alcançar essa qualificação. Infelizmente este ano temos um orçamento bem mais baixo. Estamos a tentar aproveitar jovens jogadores e os jogadores que ficaram. Ficámos no entanto a três pontos (ndr: do pódio) mas obviamente que uma derrota pesada como esta é sempre difícil, vamos tentar recuperar mentalmente os jogadores. Mas depois, claro, há uma diferença abismal de qualidade entre as equipas. O Paris Saint-Germain investiu 1,2 bilhões de euros em dez anos e nós 200 milhões em três anos, essa é a diferença. Depois há jogadores realmente bons que conseguiram marcar os golos e tiraram-nos um pouco a confiança. Foi pena a nossa primeira ocasião porque até entramos bem no jogo e afetou um bocadinho a equipa depois. O que posso dizer mais? Na primeira parte foram bons e foram eficazes, fizeram a diferença com as qualidades individuais que têm. Estou orgulhoso com a atitude dos meus jogadores na segunda parte: sair do balneário a perder por 4-0 e continuar a jogar, fazendo um bom jogo coletivo e a nível individual. A primeira parte não me interessa”, concluiu.

Recorde-se que o Clássico do futebol francês, PSG-Marseille, terminou com um triunfo parisiense por 4-0 no Parc des Princes, na capital parisiense. Os golos foram apontados pelo avançado argentino Mauro Icardi, bem como o avançado francês Kylian Mbappé. 4-0 em apenas 45 minutos para os Parisienses. O Marseille ocupa atualmente o sétimo lugar com 16 pontos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724”]