Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Dois Treinadores portugueses estão no pódio da Ligue 1: André Villas-Boas e Paulo Sousa (na foto), isto após o início da 16ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol.

 

Marseille no 2° lugar

O Marseille de André Villas-Boas venceu por 0-2 na deslocação ao terreno do Angers. Os golos foram apontados pelos Franceses Morgan Sanson e Dimitri Payet.

Os Marselheses venceram pela quinta vez consecutiva, é a primeira equipa esta temporada a vencer cinco jogos consecutivos.

Com este triunfo, os pupilos de André Villas-Boas ocupam o segundo lugar com 31 pontos, a dois pontos do líder, o Paris Saint Germain, que tem, no entanto, dois jogos em atraso. O Angers, onde atua o Franco-Português Mathias Pereira Lage, desceu para a quinta posição com 24 pontos.

 

Bordeaux na 3ª posição

A equipa do Bordeaux arrasou o Nîmes por 6-0 em casa, num jogo que foi perturbado pelos adeptos Girondinos que pararam o encontro durante 25 minutos, protestando contra a direção do clube.

Apesar dessa polémica, os pupilos de Paulo Sousa não ficaram perturbados e iniciaram rapidamente a goleada com três tentos do avançado nigeriano Josh Maja aos 25, 38 e 53 minutos de jogo.

A vencer por 3-0, o triunfo já não podia escapar ao Bordeaux. No entanto os Girondinos continuaram a marcar com tentos do avançado francês Nicolas de Préville, e dois tentos do médio brasileiro Otávio.

Quinto jogo sem derrota para Paulo Sousa. Com este triunfo por 6-0, o Bordeaux subiu ao 3° lugar na tabela classificativa com 26 pontos, enquanto o Nîmes, dos Lusodescendentes Lucas Dias e Florian Miguel, está no 19° e penúltimo lugar com 12 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Marseille de André Villas-Boas recebe o Bordeaux de Paulo Sousa a 8 de dezembro pelas 21h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X