Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os lusodescendentes Anthony Lopes, Antoine Griezmann e Elisa de Almeida foram nomeados para melhores do ano pelo Sindicato dos Futebolistas Profissionais, a UNFP.

As listas das diferentes categorias para os 28° prémios da UNFP foram divulgadas na quinta-feira 2 de maio. Três lusodescendentes estão presentes bem como um brasileiro.

A principal categoria do melhor jogador da Ligue 1 conta com o avançado brasileiro do PSG, Neymar, que terá de bater a concorrência: Kylian Mbappé (Paris Saint Germain), Ángel Di María (Paris Saint Germain), Nicolas Pépé (Lille) e Hatem Ben Arfa (Rennes).

Na categoria de melhor guarda-redes da primeira divisão, a Ligue 1, o internacional português do Lyon Anthony Lopes foi nomeado. Os adversários para este troféu são os seguintes: Alphonse Areola (PSG), Benjamin Lecomte (Montpellier), Mike Maignan (Lille) e Edouard Mendy (Reims).

Na categoria da melhor esperança feminina, a defesa lusodescendente do Paris FC, Elisa de Almeida, foi nomeada. Elisa de Almeida terá as seguintes adversárias: Selma Bacha (Lyon), Sandy Baltimore (PSG), Léa Khelifi (Metz) e Marie-Antoinette Katoto (PSG).

Por fim na categoria de melhor futebolista francês no estrangeiro, temos o luso-francês Antoine Griezmann, avançado do Atlético Madrid. A concorrência não será fácil de derrotar: Karim Benzema (Real Madrid), N’Golo Kanté (Chelsea), Hugo Lloris (Tottenham) e Paul Pogba (Manchester United).

De notar no entanto que nenhum jogador português do Lille foi nomeado – José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão -, nenhum jogador luso do Monaco – Rony Lopes, Gelson Martins e Adrien Silva, isto sem falar dos internacionais portugueses Pedro Mendes e Edgar Ié, do lateral luso Pedro Rebocho, ou ainda do lusodescendente Damien da Silva. Isto no que diz respeito à primeira divisão francesa.

De notar na categoria dos treinadores que nem Leonardo Jardim (Monaco), nem Paulo Sousa (Bordeaux) na Ligue 1, nem Rui Almeida (Troyes) na Ligue 2, foram nomeados.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 7 Votos
8.2
X