Lusa

Futebol: Anthony Lopes anulou Messi e Nélson Semedo

O FC Barcelona do internacional português Nélson Semedo e da estrela argentina Lionel Messi empatou sem golos na deslocação ao terreno do Lyon do internacional luso Anthony Lopes (na foto), num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Um encontro que acabou sem golos, muito por culpa dos guarda-redes de cada equipa. Aos 9 minutos de jogo, o avançado francês do Lyon, Martin Terrier, rematou à baliza, mas o golo foi negado pelo guarda-redes alemão do FC Barcelona, Marc-André ter Stegen, que desviou a bola que acabou por bater na trave.

A partir daí, o jogo pertenceu ao guarda-redes português do Lyon, Anthony Lopes. A equipa que mais atacou e mais perigo criou foi o FC Barcelona, no entanto os ataques da estrela argentina Lionel Messi, do avançado uruguaio Luis Suárez, do avançado francês Ousmane Dembélé, e do avançado brasileiro Philippe Coutinho, não conseguiram enganar o guarda-redes português.

Anthony Lopes foi o homem do jogo do lado da equipa francesa. Com este empate, 0-0, o Lyon continua com hipóteses de seguir em frente na prova.

A 13 de março o Lyon desloca-se ao terreno dos Espanhóis do FC Barcelona, clube onde atua o Português Nélson Semedo. Aliás o lateral luso foi titular na primeira mão.

Lyon nunca venceu o FC Barcelona

Antes deste empate sem golos, nos dois últimos confrontos entre o FC Barcelona e o Lyon, na temporada 2008/2009 e para os oitavos de final da Liga dos Campeões europeus de futebol, as duas equipas tinham empatado a uma bola em França, antes dos Espanhóis vencerem por 5-2 na segunda mão.

O Lyon do internacional português Anthony Lopes, de 28 anos, nunca venceu o FC Barcelona em sete encontros de Liga dos Campeões europeus. Quanto ao FC Barcelona, onde joga o defesa luso Nélson Semedo de 25 anos, o clube espanhol vai tentar ultrapassar esta fase da prova, tendo de vencer obrigatoriamente na segunda mão, para tentar arrecadar o triunfo na Liga dos Campeões, que lhe escapa desde 2015.