Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Benfica acabou por ser derrotado na deslocação ao terreno dos Franceses do Lyon por 3-1, num jogo a contar para a quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Os encarnados rapidamente ficaram a correr atrás do resultado. O primeiro tento do Lyon foi apontado aos 4 minutos de jogo pelo defesa dinamarquês Joachim Andersen.

O azar bateu à porte do Benfica aos 16 minutos com a saída do central português Ferro, lesionado, e substituído pelo central brasileiro Jardel. A primeira parte não corria bem ao clube lisboeta e piorou ainda mais.

Aos 33 minutos, o avançado holandês Depay marcou o segundo golo para a equipa do Rhône. A vencer por 2-0 no intervalo, o triunfo parecia adquirido o clube francês.

No entanto durante a segunda parte o Benfica ainda tentou reagir com as entradas do avançado Suíço Haris Seferovic e do médio português Pizzi. Foi alias esta dupla que apontou o único tento dos encarnados com um passe milimétrico de Pizzi para Seferovic que enganou o guarda-redes lusodescendente Anthony Lopes aos 76 minutos.

A esperança nascia do lado dos encarnados enquanto o Lyon começa a estar algo preocupado com as ofensivas sucessivas do clube lisboeta.

O encontro apenas ficou resolvido aos 89 minutos com um tento de Bertrand Traoré, avançado do Lyon. O resultado fixou-se em 3-1 para a equipa francesa.

Na tabela classificativa, os Germânicos do RB Leipzig lideram com 9 pontos, isto após o triunfo por 0-2 na deslocação ao terreno dos Russos do Zenit, estes ocupando o terceiro lugar com 4 pontos. Com o triunfo o Lyon subiu para a segunda posição com 7 pontos, enquanto o Benfica permanece no derradeiro lugar com 3 pontos.

Na próxima jornada a 27 de novembro o Benfica desloca-se ao terreno do RB Leipzig, enquanto o Zenit recebe o Lyon.

 

Desaire para o Lille

O Lille, que conta com quatro portugueses – José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló, perdeu por 4-1 na deslocação ao terreno dos Espanhóis do Valência.

A equipa do Norte da França até começou bem com um tento apontado pelo avançado nigeriano Victor Osimhen aos 25 minutos de jogo. No intervalo o Lille vencia por 0-1.

No entanto a segunda parte acabou por ser caótica para a equipa francesa. Aos 66 minutos, Dani Parejo empatou o encontro de grande penalidade.

O jogo estava equipa até à entrada para os últimos dez minutos de jogo. Foram golos atras de golos. Aos 82 minutos o defesa francês do Lille, Adama Soumaoro, desviou para o fundo da sua própria baliza. Depois foi a vez do médio francês do Valência, Geoffrey Kondogbia de marcar o terceiro tento, antes do avançado espanhol Ferran Torres fixar o resultado em 4-1 aos 90 minutos.

O Lille permanece no último lugar com apenas um ponto, enquanto Valência, Chelsea e Ajax lideram com 7 pontos. De notar que no outro encontro, os Britânicos do Chelsea empataram a quatro bolas em casa frente aos Holandeses do Ajax.

Na próxima jornada a 27 de novembro o Lille recebe o Ajax, enquanto o Chelsea desloca-se ao terreno do Valência.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
10.0
X