Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Bordeaux, comandado pelo técnico português Paulo Sousa, venceu por 2-0 o Dijon num jogo a contar para os 16avos de final da Taça da Liga francesa de futebol.

Os Girondinos estiveram quase todo o encontro na frente no marcador visto que o primeiro tento foi apontado aos 8 minutos de jogo pelo avançado nigeriano Josh Maja.

O Dijon, com o avançado caboverdiano Júlio Tavares e o o avançado luso-guineense Mama Baldé a entrarem na segunda parte, não conseguiu inverter o resultado no Estádio Matmut Atlantique em Bordeaux.

Os pupilos de Paulo Sousa resistiram e asseguraram o apuramento aos 90+4 minutos com um tento do avançado francês Nicolas de Préville.

O Bordeaux, que contou com o central moçambicano Mexer, o defesa brasileiro Pablo e o médio brasileiro Otávio no onze inicial, alcançou o apuramento para os oitavos-de-final da prova.

 

Lucas Dias e Florian Miguel apurados com o Nîmes

Um segundo encontro decorreu na terça-feira 29 de outubro, o Nîmes recebeu e venceu por 3-0 o Lens.

Apenas um lusodescendente foi titular, o guarda-redes Lucas Dias, enquanto Florian Miguel ficou no banco de suplentes, ele que tem sido imprescindível para o campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1.

O primeiro golo foi apontado na própria baliza pelo defesa senegalês do Lens, Cheikh Cory Sene, aos 24 minutos, depois seguiram-se golos do defesa francês Théo Sainte-Luce (39e) e do avançado macedónio Vlatko Stojanovski de grande penalidade (87e).

O Nîmes apurou-se para os oitavos de final eliminado uma equipa da segunda divisão, o Lens, por 3-0.

Os 16avos de final da Taça da Liga de futebol prosseguem nesta quarta-feira com um duelo 100% português visto que o Monaco de Leonardo Jardim recebe o Marseille de André Villas-Boas.

 

Linda de Suza 19/20
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.5
X