girondins

Futebol: Bordeaux de Paulo Sousa sofreu derrota caseira

Segunda derrota consecutiva para o Bordeaux do Treinador português Paulo Sousa (na foto). No Estádio Matmut Atlantique, os pupilos do técnico luso foram derrotados por 0-1 pelo Strasbourg num jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Após cinco jogos sem derrotas, com três triunfos e dois empates, o Bordeaux ocupa o 3° lugar com 26 pontos, isto após a 16ª jornada.

No entanto a boa fase já teve dois incidentes de percurso. Os Girondinos foram derrotados por 3-1 na deslocação ao terreno do Marseille, e desta vez perderam em casa perante o Strasbourg por 0-1.

O encontro frente à equipa da Alsace até não correu mal aos jogadores do Bordeaux que tiveram mais posse de bola. Mas no que diz respeito à finalização, o Strasbourg foi mais decisivo com um tento apontado pelo avançado francês Ludovic Ajorque aos 11 minutos de jogo.

Os Girondinos com três lusófonos dentro das quatro linhas, o Moçambicano Mexer e os Brasileiros Pablo e Otávio, não conseguiram chegar ao empate.

Com esta derrota o Bordeaux de Paulo Sousa desceu para o 7° lugar com 26 pontos, enquanto o Strasbourg ocupa agora a 13ª posição com 24 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Bordeaux desloca-se ao terreno do Stade Rennais a 21 de dezembro pelas 20h45, enquanto o Strasbourg recebe o Saint Étienne no mesmo dia e à mesma hora.