Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A cerimónia da FIFA para a entrega dos prémios de melhores jogadores e dos melhores onzes no futebol masculino e feminino decorre na segunda-feira à noite. Cristiano Ronaldo integrou o onze inicial nos masculinos com um Francês, Kylian Mbappé, enquanto a luso-inglesa do Lyon, Lucy Bronze, integrou o onze nas femininas com as Franceses, também do Lyon, Wendie Renard e Amandine Henry.

Eis o melhor onze de futebol masculino: Alisson (Brasil); Sergio Ramos (Espanha), De Ligt (Holanda), Van Dijk (Holanda) e Marcelo (Brasil); Modric (Croácia), De Jong (Holanda) e Hazard (Bélgica); Mbappé (França), Messi (Argentina) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

Aí está o onze ideal de futebol feminino: Sari van Veenendaal (Holanda), Lucy Bronze (Portugal/Inglaterra), Wendie Renard (França), Nilla Fischer (Suécia), Kelley O’Hara (EUA), Amandine Henry (França), Julie Ertz (EUA), Marta (Brasil) Rose Lavelle (EUA), Megan Rapinoe (EUA) e Alex Morgan (EUA).

Quanto ao prémio de melhor jogador foi para o Argentino Lionel Messi, Cristiano Ronaldo terminando no terceiro lugar. No entanto nos votos, o seleccionador francês, Didier Deschamps, colocou no primeiro lugar o Francês Kylian Mbappé, e no segundo lugar Cristiano Ronaldo. O capitao da Seleção Francesa, Hugo Lloris, colocou no primeiro lugar Lionel Messi, antes de Cristiano Ronaldo e de Kylian Mbappé.

No seu voto, o capitão da Seleçao Portuguesa, Cristiano Ronaldo, colocou os Holandês Matthijs De Ligt, Frenkie De Jong, respetivamente no 1° e 2°, mas não se esqueceu de Kylian Mbappé na terceira posição.

O troféu de melhor jogadora foi para a Norte-Americana, Megan Rapinoe, enquanto a luso-inglesa Lucy Bronze terminou no terceiro lugar.

A lusofonia esteve em destaque na cerimónia da FIFA que decorreu em Milão na Itália, visto que o melhor guarda-redes foi o Brasileiro do Liverpool, Alisson, enquanto o prémio de melhor adepto foi para a Brasileira Silvia Grecco por narrar os jogos para o filho invisual em pleno campo do Palmeiras.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 0 Votos
0.0
X