staderennais

Futebol: Damien da Silva e o Rennes em semana de sucesso

O Rennes do Franco-Português Damien da Silva teve uma semana com vários triunfos importantes. O mais recente foi para a Taça de França de futebol com uma vitória por 2-0 frente ao Orléans da segunda divisão francesa.

Mas as boas notícias não ficaram por aqui. No passado domingo, a equipa da Bretagne empatou a uma bola, em casa, frente ao Marseille, clube que ocupa o quinto lugar na tabela classificativa. Com este resultado o Rennes está no nono lugar com 37 pontos.

Em declarações ao LusoJornal, Damien da Silva admitiu que mesmo assim ficou um sabor amargo.

“Podíamos esperar um pouco mais visto que fizemos um bom jogo, sobretudo na primeira parte. Estávamos bem fisicamente, mentalmente, estávamos confiantes e solidários. Estou feliz pela exibição, mas acredito que podíamos ter vencido este jogo. Admito que jogar frente a um avançado como Mario Balotelli é sempre interessante porque é um grande jogador, como o Neymar por exemplo. São jogadores que são sempre perigosos e temos de estar sempre atentos. Defrontar este tipo de jogadores permitir sempre evoluir e traz motivação. Frente a um jogador como o Balotelli, só posso estar a 200%. Tento estar no meu melhor nível”, frisou o central lusodescendente.

Já na passada semana, o Rennes apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final da Liga Europa ao eliminar os Espanhóis do Bétis Sevilha, equipa onde atua o Português William Carvalho. Após os Espanhóis, será a vez dos Britânicos do Arsenal.

Damien da Silva está feliz por ter realizado um feito histórico com o Stade Rennais, mas quer seguir em frente na prova apesar do próximo adversário ser um colosso europeu.

“A Liga Europa é particular porque entrámos na história do clube e queremos continuar a fazer história. Vamos dar tudo para continuar na prova. Eu vim para aqui para viver este tipo de aventuras. Escolhi envergar a camisola do Rennes porque estava na Liga Europa e ainda está nas competições europeias. Fiz uma boa escolha, continuo a minha progressão. Estou feliz”, assegurou o central de 30 anos.

O próximo encontro do Stade Rennais será na próxima quinta-feira 7 de junho, em casa no Roazhon Park, frente ao Arsenal num jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.