staderennais

Futebol: Damien da Silva eliminado pelo Arsenal

Impensável é a palavra quando se fala do futebol francês. Após PSG e Lyon, foi a vez do Rennes de ser eliminado nos oitavos de final da Liga Europa de futebol. O Stade Rennais foi derrotado por 3-0 na deslocação ao terreno dos Britânicos do Arsenal e acabou por ficar fora da competição europeia.

Num jogo em que dois atletas lusófonos foram titulares do lado do Rennes, o Lusodescendente Damien da Silva e o Moçambicano Mexer, a equipa francesa acabou por não resistir ao poderio do clube inglês.

O avançado franco-gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que bisou (5 e 72 minutos), e o médio inglês Ainsley Maitland-Niles (15 minutos) acabaram por marcar os três tentos do clube de Londres.

Apesar do triunfo por 3-1 em casa, no Roazhon Park, os atletas do Rennes não conseguiram manter a vantagem na eliminatória e acabaram por ser eliminados, ditando o fim da participação francesa na Liga Europa, mas também nas competições europeias visto que também já não há nenhum representante gaulês na Liga dos Campeões europeus: o PSG e o Lyon foram respetivamente eliminados pelo Manchester United e pelo FC Barcelona.

Benfica apurou-se para os quartos

O único clube português, o Benfica, alcançou o apuramento ao vencer por 3-0 os Croatas do Dínamo Zagreb na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa num jogo que decorreu no Estádio da Luz em Lisboa. Os lisboetas seguem em frente na prova visto que na primeira mão os Croatas apenas tinham vencido por 1-0.

Portugal tem ainda dois representas nas competições europeias: o FC Porto na Liga dos Campeões e o Benfica na Liga Europa.

Eis todos os clubes apurados para os quartos de final da Liga Europa de futebol: Slavia Praga, Eintracht Frankfurt, Villarreal, Arsenal, Nápoles, Valencia, Chelsea e Benfica.

Os sorteios dos quartos de final da Liga Europa e da Liga dos Campeões europeus de futebol decorrem nesta sexta-feira.