staderennais

Futebol: Damien da Silva não impede derrota frente ao PSG

O Paris Saint Germain derrotou o Rennes do lusodescendente Damien da Silva por 4-1, num jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Sem a estrela brasileira Neymar, lesionado, mas com o Campeão do Mundo Kylian Mbappé e com o avançado uruguaio Edinson Cavani, os Parisienses tiveram dificuldades em impor o seu jogo frente ao Rennes do defesa-central luso-francês Damien da Silva.

O Paris Saint Germain abriu o marcador aos 7 minutos de jogo pelo avançado Edinson Cavani, mas o Rennes respondeu com um tento apontado pelo avançado francês M’Baye Niang aos 28 minutos de jogo. No intervalo permanecia o empate a uma bola.

Na segunda parte, o PSG acabou por dominar o adversário. O avançado argentino Ángel Di María deu a vantagem aos Parisienses aos 60 minutos, depois foi a vez do avançado francês Kylian Mbappé de marcar um tento aos 66 minutos.

O resultado final fixou-se em 4-1 para o Paris Saint Germain frente ao Rennes com o último golo a ser apontado pelo avançado uruguaio Edinson Cavani aos 71 minutos de jogo.

Com este triunfo o PSG reforçou a liderança na tabela classificativa com 56 pontos, e com dois jogos em atraso, isto com 13 pontos de vantagem sobre o Lille. No que diz respeito ao Rennes ocupa o 10° lugar com 30 pontos.

De notar que Damien da Silva, que chegou durante o verão 2018 ao Rennes, é titular indiscutível na equipa da Bretagne, tendo realizado 20 jogos e tendo apontado dois tentos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Lyon a 3 de fevereiro pelas 21h00, enquanto o Rennes recebe o Amiens a 2 de fevereiro pelas 20h00.