Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Amiens recebeu e venceu por 3-0, neste sábado 7 de abril, o Caen, clube onde milita o defesa lusodescendente Damien da Silva.

De notar que era o regresso do central franco-português que esteve várias semanas fora dos relvados por causa de uma lesão.

No Stade de la Licorne, que recebia o seu 400° jogo, o Amiens tentava impor o seu ritmo nos primeiros minutos do encontro. A equipa da Picardie estava numa boa dinâmica com três jogos consecutivos sem derrotas, e esperava continuar nessa senda frente à equipa da Normandie.

O Amiens passou para a frente do marcador com um golo do defesa maliano Bakaye Dibassy aos 20 minutos de jogo. Um tento que vem coroar o bom início da parte da equipa da Picardie.

O Amiens continuou a acelerar e conseguiu apontar um segundo tento ainda na primeira parte pelo avançado togolês Serge Gakpé aos 30 minutos. Uma primeira parte complicada para os colegas de equipa de Damien da Silva. No intervalo o Amiens vencia por 2-0.

A segunda parte começou como a primeira com mais um golo do Amiens. Aos 53 minutos de jogo, o avançado senegalês Moussa Konaté apontou o terceiro tento da equipa da casa. O Caen não conseguia reagir.

O resto da segunda parte não trouxe mais novidades, o Caen bem tentou reduzir o marcador mas não conseguiu, enquanto o Amiens geriu a vantagem confortável que tinha. 3-0 para a equipa da Picardie que realizou uma excelente prestação. De notar que na equipa do Amiens atua o avançado colombiano Stiven Mendoza que jogou no Brasil e chegou durante o mercado de inverno ao clube da Picardie.

Na tabela classificava, o Amiens ocupa agora o 13° lugar com 37 pontos, enquanto o Caen está na 15ª posição com 35 pontos. De referir que a classificação é liderada pelo Paris Saint-Germain com 84 pontos, isto após o empate a uma bola frente ao Saint-Etienne.

Na próxima jornada, o Caen recebe o Toulouse a 14 de abril pelas 20h, enquanto o Amiens desloca-se ao terreno do Lyon, igualmente a 14 de abril, pelas 17h.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.9
X