Sporting's Lisbon player Yannick Bolasie (R) jubilating after scoring a goal against norwegian Rosenborg Ballklub during their Europa's League match played tonight 24th october 2019 at the Alvalade stadium in Lisbon. TIAGO PETINGA/LUSA Lusa/Tiago Petinga

Futebol: Dupla francesa ajudou Sporting CP a triunfar

O Sporting Clube de Portugal venceu por 0-2 na deslocação ao terreno dos Noruegueses do Rosenborg num jogo a contar para a quarta jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol.

Os Leoninos rapidamente começaram a construir o sucesso com dois tentos apontados na primeira parte. O primeiro foi da autoria do defesa uruguaio Sebastián Coates aos 16 minutos de jogo, enquanto o segundo foi marcado pelo médio português Bruno Fernandes aos 38 minutos.

A equipa lisboeta acabou por resistir durante a segunda parte para alcançar o terceiro triunfo consecutivo na prova.

O Sporting contou no onze inicial com dois atletas franceses, o defesa Valentin Rosier, de 23 anos, e o avançado Yannick Bolasie (na foto), de 30 anos.

Com este resultado o Sporting CP lidera o grupo com 9 pontos, à frente dos Austriacos do LASK Linz e dos Holandeses do PSV com 7, sendo que os Austriacos venceram por 4-1 os Holandeses nesta jornada. No último lugar encontramos o Rosenborg que ainda não pontuou.

Sporting de Braga venceu, Vitória de Guimarães empatou e FC Porto perdeu

O Sporting de Braga reforçou a liderança do Grupo K da Liga Europa em futebol, colocando-se a um ponto dos 16 avos de final, ao vencer em casa os Turcos do Besiktas por 3-1.

Paulinho, aos 15 e 37 minutos, e Wilson Eduardo, aos 81, apontaram os tentos dos ‘arsenalistas’, enquanto o ex-vimaranense Tyler Boyd faturou, aos 29, para os turcos, que jogaram com 10 desde os 44, por expulsão de Jeremain Lens.

Na classificação, o ‘onze’ de Ricardo Sá Pinto passou a somar 10 pontos, contra nove do Wolverhampton, que bateu em casa por 1-0 o Slovan Bratislava, terceiro, com quatro. O Besiktas segue em último, com quatro derrotas em quatro jogos.

Um golo acrobático de Bruno Duarte, aos 90+1 minutos, permitiu ao Vitória de Guimarães somar na receção ao Arsenal o primeiro ponto (1-1) no Grupo F.

Os ingleses adiantaram-se aos 81 minutos, com um tento de cabeça do alemão Shkodran Mustafi, após livre do marfinense Nicolas Pépé, mas, nos descontos, o avançado brasileiro restabeleceu a igualdade.

Na classificação, o Arsenal perdeu os primeiros pontos, mas continua líder, com 10 pontos, contra seis do Eintracht Frankfurt e do Standard Liège, os Belgas venceram por 2-1 os Germânicos, e um do Vitória.

O FC Porto complicou as contas do apuramento para os 16 avos de final da prova, ao perder 2-0 em Glasgow frente aos escoceses do Rangers, em jogo da quarta jornada do grupo G.

A derrota dos ‘dragões’ começou a desenhar-se já à entrada para os últimos 20 minutos, com os golos de Morelos, aos 69 minutos, e de Steven Davis, aos 73.

Com esta vitória, o Rangers igualou o Young Boys na liderança do grupo com sete pontos – os suíços empataram 1-1 em casa dos holandeses do Feyenoord -, enquanto o FC Porto é quarto com quatro pontos, os mesmos do Feyenoord.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]