fcnantes.com

Futebol: Edgar Ié, emprestado com sucesso ao Nantes

Edgar Ié, internacional português de 24 anos, está emprestado ao FC Nantes pelo Lille e tem sido uma aposta do atual Treinador do Canários sendo titular indiscutível.

Desde que chegou em finais de janeiro, Edgar Ié já realizou 8 jogos com a camisola do FC Nantes, clube comandado por Vahid Halilhodzić.

O FC Nantes ocupa atualmente o 15° lugar com 34 pontos. Nesta quarta-feira o clube onde atua Edgar Ié vai defrontar o Paris Saint Germain num jogo em atraso da 28ª jornada.

Em entrevista ao LusoJornal, o defesa português falou da sua adaptação e do Paris Saint Germain que defrontou ainda há pouco tempo para a Taça de França, um jogo que os Parisienses venceram por 3-0.

Como se sente no FC Nantes?

Estou contente, feliz, a aproveitar todos os minutos que o ’Mister’ me dá e vou continuar a trabalhar para mostrar as minhas qualidades. Estou a adaptar-me à cidade e estou contente. A cidade é boa, gosto!

Tem sido uma opção do Treinador, a adaptação foi fácil…

Cheguei num momento em que a equipa jogava já com três centrais e acho que me encaixei bem. Estou feliz. Acho que o estilo de jogo corresponde-me bem, mas também admito que o facto de haver brasileiros na equipa ajudou na integração. Gosto da maneira como joga o Nantes.

Quais são os objetivos da equipa?

Alcançar o máximo de pontos possíveis. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, tentar ganhar os jogos que se seguem, e tentar alcançar a melhor classificação possível.

Para a Taça de França, o Nantes perdeu por 3-0 frente ao PSG… O que aconteceu nesse encontro?

Fizemos um bom jogo. A equipa esteve sempre organizada e tentava sair em contra-ataque porque eles tinham sempre a bola. Eu acho que o primeiro golo que sofremos não foi decisivo porque nunca baixámos os braços. Tentámos sempre atacar e sermos fortes defensivamente.

O PSG é a equipa mais complicada do Campeonato?

Claro que é complicado jogar frente ao Paris Saint-Germain, sobretudo no Parc des Princes. Isto sem esquecer que jogámos a dez contra eles. Não é fácil. Fizemos um bom jogo frente a uma das melhores equipas da Europa, ou até do Mundo. Estamos tristes com a derrota frente ao PSG, mas temos de continuar a trabalhar. Sempre com a cabeça erguida.

Vai ter novamente Mbappé pela frente…

Sei que ele é rápido então tento posicionar-me bem. Ele dribla a qualquer momento então não se pode dar nenhum espaço. Jogadores como o Mbappé ou o Neymar são muitos fortes e tens de estar 100% concentrado quando defendes para não ser surpreendido.

Foi emprestado pelo Lille ao Nantes… O Lille pode arrecadar o segundo lugar?

O Lille pode ficar no segundo lugar. Eles estão a jogar bem, estão numa boa dinâmica. Eles vaio conseguir segurar o lugar.