cdaves

Futebol: Enzo Zidane estreou-se no campeonato português

O Desportivo das Aves conquistou a primeira vitória na presente edição da I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Marítimo por 3-1, em jogo da segunda jornada. Um jogo que marcou a estreia do Francês Enzo Zidane.

Os avenses adiantaram-se cedo no marcador, através de Ruben Macedo, aos cinco minutos, permitiram que o Marítimo igualasse aos 38, por Jhon Cley, mas ainda tiveram tempo para chegar ao intervalo em vantagem, depois do golo de Mohammadi, aos 44, na conversão de uma grande penalidade. Welington Júnior, aos 50, tranquilizou a equipa anfitriã.

O futebolista francês Enzo Zidane, filho de Zinedine Zidane, fez a sua estreia com a camisola do Aves, tendo atuado 22 minutos. Augusto Inácio, Treinador do Desportivo das Aves, comentou a estreia do Francês: “O Enzo veio de uma lesão, esteve três semanas condicionado. Quis dar minutos para ele ter competição e entrou para pôr gelo no jogo. Notou-se que ainda falta ritmo, mas é verdade que tem qualidade na posse de bola e nos passes que mais nenhum outro sabe fazer. Ou seja, sabe procurar o espaço para meter lá a bola com qualidade. Não é um 10, ele até prefere jogar a 8, e só lhe faltou força para a finalização”, concluiu.

Esta vitória permitiu ao Aves, que na ronda inaugural perdeu em casa do Boavista 2-1, assumir provisoriamente o quinto posto com três pontos, enquanto os insulares, que empataram 1-1 na receção ao Sporting, estão para já no 13º posto com um ponto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]