stade-de-reims

Futebol Feminino: Jéssica Silva e Mélissa Gomes convocadas para trabalhos da Seleção

O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou a lista de convocadas para o jogo com a Finlândia, o segundo de Portugal na corrida ao Campeonato da Europa de 2021. A partida está agendada para o dia 12 de novembro no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão. Jéssica Silva, avançada do Lyon, e Mélissa Gomes (na foto), avançada lusodescendente do Reims, foram convocadas.

A Finlândia, atual 31.ª classificada no ranking mundial da FIFA, surgiu no caminho da Seleção das Quinas no apuramento para o Europeu de 2017, tendo Portugal vencido por 3-2, em casa, com golos da capitã Cláudia Neto, e empatado sem golos em Helsínquia. Depois disso, a formação lusa não foi além do empate em três jogos de preparação disputados frente às nórdicas. Empatou por 1-1 em duas ocasiões, e por 0-0.

Para trás, ficaram 11 jogos disputados entre as duas seleções no período entre 1994 e 2011, nos quais a Equipa das Quinas somou quatro triunfos, seis derrotas e um empate.

Portugal começou apuramento com triunfo

Portugal, recorde-se, iniciou o apuramento no início de outubro, com uma vitória na Albânia (1-0). Para marcar presença no próximo Campeonato da Europa, após a participação histórica na fase final de 2017, a seleção portuguesa terá de ultrapassar as seleções de Escócia e Chipre, além de Finlândia e Albânia.

As comandadas de Francisco Neto concentram-se na próxima segunda-feira, 4 de novembro, na Cidade do Futebol, onde irão realizar cinco treinos. No dia 8, a comitiva nacional viaja para Guimarães, onde ficará alojada até ao dia do jogo.

Eis o lote das convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Patrícia Morais (Sporting CP) e Inês Pereira (Sporting CP;)

Defesas: Matilde Fidalgo (Manchester City), Carole Costa (Sporting CP), Ana Borges (Sporting CP), Raquel Infante (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (SL Benfica), Mónica Mendes (AC Milan);

Médios: Tatiana Pinto (Sporting CP), Inês Maia (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (Inter Milano), Fátima Pinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Cláudia Neto (VFL Wolfsburg), Vanessa Marques (SC Braga);

Avançadas: Carolina Mendes (Sporting CP), Mélissa Gomes (Stade Reims), Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Telma Encarnação (CS Marítimo), Diana Silva (Sporting CP).

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]