fpf.pt

Futebol Feminino: Jéssica Silva, primeira portuguesa a vencer a Liga dos Campeões

O Lyon arrecadou a Liga dos Campeões feminina ao vencer as Germânicas do Wolfsburgo em San Sebastián, em Espanha, por 3-1.

As francesas conquistaram o sétimo título europeu, o quinto consecutivo. Os tentos das gaulesas foram apontados pela Francesa Eugénie Le Sommer, aos 25 minutos e jogo, pela Japonesa Saki Kumagai, aos 44 minutos, e pela Islandesa Sara Björk Gunnarsdóttir aos 88 minutos.

O único tento do Wolfsburgo foi apontado pela Alemã Alexandra Popp aos 58 minutos.

De notar que a Portuguesa Jéssica Silva, atleta do Lyon, não disputou a final com a equipa francesa visto que está lesionada.

No entanto como participou noutras eliminatórias com o Lyon, a Portuguesa conquistou o troféu que fica no currículo da atleta. É a primeira futebolista a conquistar a Liga dos Campeões feminina.

Em declarações ao Jornal Record, Jéssica Silva mostrou-se feliz com esse triunfo: «Estou muito, muito feliz! É um orgulho enorme! Senti de uma forma intensa, pois é a minha primeira Champions. Lá está, pelo facto de ser a primeira portuguesa a ganhar o troféu torna-se ainda mais especial. Eu, que sou uma jogadora muito intensa e que vibro com os adeptos, senti um ambiente bizarro no estádio [sem adeptos], mas tivemos de nos readaptar. Já tenho uma mão-cheia de títulos, mas este é sem dúvida um sonho tornado realidade. Sempre me dediquei bastante para chegar a este ponto, em que jogo ao lado das melhores», concluiu a Portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]