LusoJornal / António Borga

Futebol: Gelson Martins ofereceu triunfo ao Monaco

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim venceu por 1-2 na deslocação ao terreno do Toulouse, num jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O encontro até começou bem para os Monegascos que abriram o marcador aos 5 minutos de jogo com um tento do avançado francês Wissam Ben Yedder de grande penalidade.

Os pupilos de Leonardo Jardim, frente ao último classificado, o Toulouse, dominavam o encontro mas não conseguiam apontar um segundo tento.

O Toulouse, com o Lusodescendente Mathieu Gonçalves no onze inicial, empataram o encontro aos 40 minutos de jogo com um golo marcado pelo avançado francês Yaya Sanogo de grande penalidade. No intervalo as duas equipas estavam empatadas a uma bola.

O jogo foi decidido nos últimos minutos da segunda parte com um tento do avançado português do Monaco, Gelson Martins (na foto). O internacional luso entrou aos 66 minutos e acabou por resolver o encontro com um golo aos 84 minutos.

Um triunfo importante para o Monaco que conta nas suas fileiras com três portugueses – Adrien Silva, Gil Dias e Gelson Martins -, além do treinador, Leonardo Jardim.

Com esta vitória os Monegascos sobem ao 13° lugar com 21 pontos, enquanto o Toulouse continua no 20° e último lugar com apenas 12 pontos.

Na próxima jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Monaco recebe o Amiens a 7 de dezembro pelas 20h00, enquanto o Toulouse desloca-se ao terreno do Strasbourg no mesmo dia, e à mesma hora.