asmonaco.com

Futebol/Gil Dias: «Precisamos do apoio dos nossos adeptos»

O Monaco recebe nesta terça-feira o Nice num dérbi do Sul da França a contar para a sétima jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1. Os monegascos ocupam atualmente o 19° e penúltimo lugar com três pontos e ainda não venceram nesta temporada 2019/2020. O defesa português do Monaco, Gil Dias (na foto), pede apoio aos adeptos para alcançar este primeiro triunfo.

O Monaco, comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim, tem tido um inicio de campeonato complicado com três empates e três derrotas em seis jogos. No passado fim de semana, frente ao Reims, os Monegascos não foram além de um empate sem golos. Um encontro que contou com três Portugueses no onze inicial: o avançado Gelson Martins, o médio Adrien Silva e o defesa Gil Dias.

O LusoJornal falou com o defesa de 22 anos, Gil Dias, que pediu o apoio dos adeptos, estes que frente ao Reims pediram a saída de Leonardo Jardim.

 

Podemos compreender que os adeptos estão zangados?

É normal, os adeptos, como é óbvio, querem que a equipa ganhe os jogos, mas não é só os adeptos, nós também queremos. Quando as coisas não correm bem é óbvio que eles ficam desagradados mas só têm de continuar a nos apoiar, que é o que precisamos neste momento e esperar pela vitória.

 

Frente ao Reims, foi um mau resultado? A equipa não sofreu nenhum golo e arrecadou um ponto fora…

Nós estávamos à procura da vitória, infelizmente não foi possível, mas também não sair com uma derrota é sempre positivo.

 

A primeira parte foi mais complicada?

O Reims teve duas ocasiões de perigo onde podia ter feito golo, mas o nosso guarda-redes defendeu. Nós também tivemos as nossas ocasiões para marcar, infelizmente também não marcámos, e acabou com um empate.

 

Durante a segunda parte, a equipa subiu de rendimento…

Sim, quando a equipa começou a pegar no jogo, foi ai que começámos a criar mais perigo, e criámos oportunidades para fazer golo. O guarda-redes do Reims fez boa defesas e permitiu o empate.

 

E o que podemos dizer da exibição do Gil?

Penso que fiz um bom jogo, estou pronto para onde o Mister me pôr a jogar. O importante é trabalhar bem.

 

[pro_ad_display_adzone id=”32314″]