Lusa / Paulo Novais

Futebol: Griezmann desafia Cristiano Ronaldo para os quartos

Os Espanhóis do Atlético Madrid, que contam com o internacional francês Antoine Griezmann, deslocam-se ao terreno dos Italianos da Juventus, que contam com o internacional português Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira num jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final Liga dos Campeões europeus de futebol.

O avançado franco-português Griezmann parte com uma certa vantagem visto que na primeira mão os madrilenos venceram por 2-0 em casa, o que significa que para serem eliminados, têm de perder por 3-0 em Turim, uma tarefa complicada.

Quanto a CR7 está confiante apesar da desvantagem: « Vai ser um jogo difícil. O Atlético jogou duas finais da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos. É uma equipa candidata a vencer a Champions, sabemos que vai ser difícil mas, se a Juventus estiver bem, conseguiremos passar », admitiu o avançado luso ao canal DAZN.

Cristiano Ronaldo foi ainda mais longe numa entrevista à televisão da Juventus: « Estas são as grandes noites, as fantásticas: as noites de Liga dos Campeões. A equipa está confiante em fazer um grande jogo e eu também. Podemos viver uma noite especial. (sobre o Atlético) É uma equipa forte, toda a gente sabe isso. Defende bem, não assume riscos e joga no contra-ataque mas estamos preparados, faremos tudo para vencer e os detalhes farão a diferença. Queremos passar à próxima fase e entrar nos quartos-de-final. Ninguém esperava que perdêssemos a primeira mão mas tudo pode acontecer e queremos dar uma grande resposta na nossa casa perante o nosso público », concluiu o internacional português.

Será um jogo intenso em Turim, um duelo entre o Francês e o Português. De notar que Antoine Griezmann, com o Atlético Madrid, marcou 18 golos em 37 jogos em todas as competições, enquanto Cristiano Ronaldo apontou 21 tentos em 35 jogos em todas as competições. Vantagem CR7. No entanto na Liga dos Campeões europeus de futebol, Griezmann apontou 4 golos, enquanto Cristiano Ronaldo apenas tem um tento marcado. Vantagem Antoine Lopes Griezmann.

Recorde-se que quatro equipas já se encontram nos quartos de final: Ajax, Tottenham, Manchester United e FC Porto.

Ainda esta noite, os Ingleses do Manchester City recebem os Germânicos do Schalke 04. Na primeira mão os Britânicos venceram por 2-3 em território alemão.