LusoJornal / António Borga

Futebol: Griezmann no triunfo da França, Portugal sem sucessos com Guerreiro

As duas primeiras jornadas da fase de apuramento para o Euro-2020 já decorreram com sortes diferentes para a França e para Portugal. Os últimos jogos decorreram ontem, com a França a vencer por 4-0 a Islândia com um tento do lusodescendente Antoine Griezmann (no centro na foto), enquanto Portugal com o luso-francês Raphaël Guerreiro empatou a uma bola frente à Sérvia.

Os franceses com o avançado lusodescendente Antoine Griezmann não tiveram dificuldades em derrota, no Stade de France em Paris, a Islândia por 4-0 com um tento, o ultimo da partida, apontado pelo luso-francês.

De notar que no primeiro encontro, um triunfo por 1-4 na deslocação ao terreno da Moldávia, Antoine Griezmann também tinha apontado um golo.

Com dois triunfos a França lidera o Grupo H com seis pontos, os mesmos que a Turquia.

Portugal empatou com Raphaël Guerreiro

No Estádio da Luz, a Seleção Portuguesa empatou a uma bola frente à Sérvia com o único tento luso a ser apontado pelo médio do FC Porto, Danilo, num encontro em que Cristiano Ronaldo saiu lesionado.

Com o Franco-Português a titular, Raphaël Guerreiro, a Seleção nacional não conseguiu arrecadar os três pontos, novamente, visto que na primeira jornada os Portugueses empataram, em casa, sem golos frente aos ucranianos. Dois encontros, dois empates que colocam Portugal no terceiro lugar com dois pontos, atrás do Luxemburgo com três e da Ucrânia com quatro.

No regresso de Cristiano Ronaldo à Seleção, no início da defesa do título europeu, Portugal não começou da melhor maneira no Grupo B que conta apenas com cinco Nações.