LusoJornal / António Borga

Futebol: João Sacramento e Nuno Santos, do Lille para o Tottenham de José Mourinho

O Tottenham divulgou a equipa técnica do treinador português José Mourinho, que foi nomeado Treinador da equipa britânica na quarta-feira, que vai contar com cinco elementos, incluindo os Portugueses João Sacramento, Nuno Santos e Ricardo Formosinho, anunciou o clube inglês de futebol.

Em comunicado, os ‘Spurs’ dão conta da contratação do ajunto João Sacramento e do treinador de guarda-redes Nuno Santos, que desempenhavam estas funções nos Franceses do Lille, e de Ricardo Formosinho, como analista tático, assim como do preparador físico venezuelano Carlos Lalin e do analista técnico italiano Giovanni Cerra.

 

João Sacramento e Nuno Santos deixam o Lille

João Sacramento, de 30 anos, iniciou a carreira de treinador como adjunto na formação do Cardiff, passando ainda pelo Trefonen, do qual rumou para o Mónaco, como observador.

Nuno Santos, de 46, treinou os guarda-redes de Farense e das seleções de formação do Canadá, depois de ter defendido as balizas de Vitória de Setúbal, Caldas, Operário Lagoa, Leeds United, Benfica, Badajoz, Santa Clara, Beira-Mar, Rochester Rhinos, Toronto FC, Gondomar, Arouca e Ethnikos Assias.

Tal como Sacramento e Santos, Ricardo Formosinho, de 63 anos, é natural de Setúbal e acompanha o também setubalense Mourinho, com quem já esteve no Manchester United e no Real Madrid.

Como treinador principal, Formosinho orientou Olhanense, Louletano, Amora, Camacha, União de Montemor, Imortal, Penafiel, Sporting de Espinho, Seixal, Farense, Santa Clara, Vitória de Setúbal B, Desportivo de Chaves, Al Khaleej, Long Na, Becamex Binh Doung e Recreativo da Caála.

Também Carlos Lalin volta a reintegrar a equipa técnica do português, depois Real Madrid, Chelsea e Manchester United, à semelhança de Giovanni Cerra, que esteve nos dois emblemas ingleses com o treinador luso.

 

José Mourinho, novo Treinador do Tottenham

José Mourinho, de 56 anos, foi anunciado na quarta-feira 20 de novembro como sucessor do Argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, atual 14º classificado da Liga inglesa de futebol.

O Tottenham, finalista vencido da última edição da Liga dos Campeões, ocupa, após 12 jornadas, o 14º lugar da Premier League, com 14 pontos, menos 20 do que o líder Liverpool, campeão europeu. Mourinho vai estrear-se no sábado, na visita ao rival West Ham, 16º colocado, com 13.

Na ‘Champions’, disputados quatro jogos, os ‘Spurs’ ocupam o segundo lugar, com sete pontos, a cinco do líder Bayern Munique.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]