LusoJornal / António Borga

Futebol: José Fonte e Raphaël Guerreiro em triunfo de Portugal

A Seleção Portuguesa de futebol venceu por 0-2 na deslocação ao Luxemburgo no Estádio José Barthel, na capital luxemburguesa, num jogo a contar para a 10ª e última jornada do Campeonato Francês da primeira divisão, a Ligue 1.

José Fonte, defesa central luso do Lille, e Raphaël Guerreiro, lateral esquerdo franco-português que atua agora no Borussia Dortmund, estavam no onze inicial, bem como o capitão Cristiano Ronaldo, num estádio cheio com muitos adeptos portugueses, cerca de metade dos 8000 espetadores presentes.

Os primeiros minutos até foram a favor dos Luxemburgueses que tentaram surpreender Portugal e chegar ao tento inaugural. No entanto os jogadores da Seleção das Quinas soube resistir e num contra-ataque fulgurante, Bernardo Silva lançou Bruno Fernandes que, com uma remate potente, conseguiu enganar o guarda-redes do Luxemburgo, Anthony Moris.

A vencer por 0-1, os pupilos de Fernando Santos tinham o apuramento assegurado. Durante a segunda parte, o Luxemburgo, que contou com o médio angolano-luxemburguês Leandro Barreiro Martins e com o avançado luso-luxemburguês Gerson Rodrigues, ainda tentou chegar ao empate, mas foi novamente a Seleção Portuguesa que marcou.

Aos 86 minutos numa jogada de insistência, Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção e jogador da Juventus, empurrou a bolara para dentro da baliza luxemburguesa. Foi o 99° golo apontado por CR7 com a camisola das Quinas.

Portugal venceu por 0-2 frente ao Luxemburgo e assegurou o apuramento para o Campeonato da Europa de futebol de 2020.

A Seleção Portuguesa terminou no segundo lugar no Grupo B com 17 pontos, a três da Ucrânia que empatou na Sérvia a duas bolas na derradeira jornada. Os Ucranianos e os Portugueses apuraram-se para o Euro-2020, sendo que Portugal é o detentor do título europeu.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]