Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, que conta com quatro Portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka e Rafael Leão, empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Reims, num jogo a contar para a 31a jornada do Campeonato de França de futebol, a Ligue 1. O único tento da equipa do Norte da França foi apontado pelo defesa português José Fonte.

A primeira parte até foi favorável ao Lille que tinha o estatuto de favorito visto que ocupa o segundo lugar na tabela classificativa da Ligue 1. Durante os primeiros 45 minutos a equipa do Norte da França teve uma oportunidade flagrante de golo que não concretizou, sendo que o remate do avançado francês Loïc Rémy acabou por bater no guarda-redes senegalês-guineense Edouard Mendy. No intervalo o empate sem golos mantinha-se.

A segunda parte foi mais produtiva em termos de golos. Aos 55 minutos o Lille acabou por abrir o marcador com um tento do central português José Fonte. É o segundo golo apontado pelo internacional luso de 35 anos no campeonato francês.

Quando tudo parecia encaminhar-se para um triunfo dos « Dogues », o Reims, em casa, reagiu e conseguiu empatar aos 78 minutos com um tento do médio francês Rémi Oudin.

O encontro acabou com um empate a duas bolas entre o Lille e o Reims. De notar que José Fonte foi titular, Rafael Leão entrou durante o decorrer da segunda parte, Rui Fonte ficou no banco de suplentes, enquanto Xeka não estava na ficha de jogo, estando algo condicionado.

Na tabela classificativa o Lille continua no segundo lugar com 61 pontos, mais cinco do que o Lyon, numa luta direta para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol. Quanto ao Reims está no 6° lugar com 47 pontos, a um ponto do Marseille e a três do Saint Etienne, este ultimo ocupando o quarto lugar que dá acesso à Liga Europa.

Na próxima jornada, o Reims desloca-se ao terreno do Monaco a 13 de abril pelas 20h00, enquanto o Lille recebe o líder, Paris Saint Germain, a 14 de abril pelas 21h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.6
X