LusoJornal / António Borga

Futebol: Leonardo Jardim arrecadou 1° triunfo com o Monaco

Ao sétimo jogo, Leonardo Jardim, Treinador do Monaco, arrecadou o primeiro triunfo com a equipa francesa nesta temporada 2019/2020 da o campeonato francês da primeira divisão, a Ligue 1. Os Monegascos derrotaram o Nice por 3-1.

A tarefa não era fácil e a pressão começava a aumentar em torno do técnico luso Leonardo Jardim. A tal ponto que os adeptos pediam a saída do Português que, recordamos, venceu a Liga Francesa na época 2016/2017.

Perante o Nice que está nos lugares cimeiros, o Monaco tinha uma oportunidade de mostrar o seu verdadeiro valor, sobretudo num encontro que era um dérbi do Sul da França.

No onze inicial dois portugueses: o defesa Gil Dias e o avançado Gelson Martins, este último atuando a lateral direito visto que o habitual titular estava ausente.

A dominar os pupilos de Leonardo Jardim vão abrir o marcador aos 29 minutos de jogo com um tento apontado pelo médio russo Aleksandr Golovin. O Monaco chega ao intervalo a vencer com uma margem mínima.

Alias a segunda parte vai trazer más recordações aos Monegascos visto que o Nice vai empatar aos 54 minutos de jogo com um tento do defesa francês Patrick Burner. Más recordações porque o Monaco esteve a vencer o Nîmes, o Strasbourg e o Marseille e acabou por empatar com os dois primeiros e perder contra o último.

Tudo apontava para que seja novamente o caso, mas os Monegascos mostraram o verdadeiro valor. Aos 74 minutos e aos 80 minutos de jogo, o Monaco apontou dois tentos respetivamente pelo médio russo Aleksandr Golovin e pelo avançado francês Wissam Ben Yedder.

Desta vez os pupilos de Leonardo Jardim não deixaram escapar o triunfo em casa, no Estádio Louis II.

De notar ainda que o terceiro português da equipa monegasca, Adrien Silva, entrou no decorrer da segunda parte, enquanto Gil Dias acabou por sair lesionado.

Com esta vitória, a primeira nesta época, o Monaco sobe ao 17° lugar com 6 pontos e sai da zona de despromoção.

Na próxima jornada, já neste sábado 28 de setembro, os Monegascos recebem o Brest onde atua o lusodescendente Mathias Autret, enquanto o Nice acolhe o Lille que conta com quatro portugueses na equipa – José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló -, sendo que os dois encontros realizam-se às 20h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”32314″]