LusoJornal / António Borga

Futebol: Leonardo Jardim e o Monaco entram a perder na Ligue 1

O Monaco, comandado pelo Treinador português Leonardo Jardim, perdeu em casa no Estádio Louis II, na jornada inaugural por 0-3 frente ao Lyon do internacional luso Anthony Lopes.

A primeira parte acabou por ser fatal à equipa monegasca que contou com dois jogadores portugueses no onze titular: os avançados Rony Lopes e Gelson Martins. O primeiro golo foi apontado aos 5 minutos pelo avançado francês Moussa Dembélé, enquanto o segundo foi marcado aos 36 minutos pelo avançado holandês Memphis Depay.

Dois golos sofridos nos primeiros 45 minutos para os Monegascos, mas também uma expulsão que reduziu a dez a equipa do Monaco. O jogador expulso foi o médio espanhol Cesc Fàbregas.

A segunda parte pouco ou nada trouxe ao jogo. O Lyon acrescentou mais um tento que apenas confirmou definitivamente o triunfo da equipa do Rhône. O terceiro e derradeiro golo foi apontado pelo médio francês Lucas Tousart aos 80 minutos de jogo.

De notar que além de Rony Lopes e Gelson Martins, o Monaco contava com o médio português Gil Dias que ficou no banco de suplentes.

O Lyon entrou com o pé direito na Ligue 1 2019/2020 com um triunfo expressivo e sem sofrer golos. O guarda-redes lusodescendente Anthony Lopes teve uma noite tranquilo neste primeiro encontro da temporada da liga francesa.

O Lyon lidera por enquanto o campeonato com três pontos, enquanto o Monaco começa a época sem nenhum ponto.

Na próxima jornada o Monaco de Leonardo Jardim desloca-se ao terreno do Metz, enquanto o Lyon recebe o Angers a 16 de agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]